O sucessor de Demons Souls foi finalmente apresentado pela Namco Bandai, que divulgou imagens, um trailer e outra excelente notícia: o jogo, conhecido como Dark Souls, sai já em 2011 também no ocidente. No Japão, ele sairá apenas no PS3, mas no resto do mundo é para PS3 e Xbox 360.
O jogo, que era conhecido pelo nome de Project Dark, não terá nenhuma ligação com a história de Demon’s Souls e nem será ambientado no mesmo universo, mas em contrapartida, a jogabilidade e estilo serão bem semelhantes.
A ideia é aprimorar um pouco da dificuldade em relação ao antecessor, que já é considerado um dos jogos mais difíceis da geração. Da mesma forma, a sensação de recompensa também será maior, o que teoricamente motivará o jogador.
Um dos focos maiores do jogo será a exploração. Uma melhoria será no quesito dos mapas, que serão integrados e contínuos: não existirão telas de loading entre os mesmos. Além disso, tudo que pode ser visto em um mapa, mesmo que muito longe, pode ser alcançado e explorado. A ambientação será baseada em fantasia medieval.
A criação de personagens não será baseada em classes, permitindo uma liberdade maior aos jogadores para criar builds variados. Online, o jogo terá modos cooperativos e PvP, além de manter a possibilidade de ver o fantasma de jogadores que passaram pelo lugar, assistir à sua morte e aprender a lição.
O recurso "Soul Tendency" que modificava o universo do jogo de acordo com as ações dos jogadores será deixado de lado, pois exige servidores dedicados para funcionar, o que a From Software considera inviável agora.
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