JBC Lança Ga-Rei (não lançou igual bola de Beisebol não tá xD)

11-03-2011 20:00

O ano de 2011 mal começou e a Editora JBC traz mais uma supernovidade às bancas. Depois do aguardado Code Geass e do premiado Summer Wars, os leitores brasileiros irão mergulhar no universo sobrenatural de GA-REI. Ao todo serão 12 volumes em formato tankobon que serão lançados em periodicidade mensal.

Criado por Hajime Segawa, o mangá segue um enredo recheado de aventura, comédia e romance, tudo misturado ao melhor do estilo terror japonês. Repleta de mistérios e seres sobrenaturais, a história de Ga-Rei se desenrola de forma dinâmica permeada por momentos hilários e de suspense asfixiante. E é nesse cenário que Kensuke Nimura tenta concretizar sua paixão pela Kagura, uma garota que foge completamente da normalidade. Na verdade, a jovem é uma caçadora de monstros que trabalha em segredo para o governo.

No Japão, Ga-Rei começou como histórias fechadas em 2005, na revista Shonen Ace, da editora Kadokawa Shoten. Com uma boa repercussão junto ao público, pouco tempo depois, o mangá passou a ser serializado, sendo concluído em 2010. Durante sua publicação no Japão, constou frequentemente nos rankings da Oricon e da Taiyosha, listando sempre entre os dez mais vendidos.

Em 2008, Segawa criou uma história paralela intitulada Ga-Rei: Tsuina no Sho. Em outubro do mesmo ano, várias emissoras japonesas passaram a exibir a versão da série em anime, denominada Ga-Rei Zero. Dirigido por Ei Aoki e produzido no estúdio AIC Spirits, trata-se de um prelúdio do mangá, cujo foco principal são os acontecimentos vividos por Kagura e uma alma maligna chamada Yomi. O anime rendeu ao todo 12 episódios.

Ga-Rei também chegará ao Canadá e Estados Unidos em 2011, é o que afirmou em agosto de 2010 a empresa Funimation Entertainment, que detém a licença da marca. Segundo ela, o anime será lançado em Blu-ray e DVD, e seus episódios traduzidos serão transmitidos no portal de vídeo oficial e no seu canal no Youtube.

Personagens

Kensuke Nimura

O protagonista de Ga-Rei é um jovem atraente que cursa o Ensino Médio e que aparentemente leva uma vida como qualquer outro rapaz da sua idade. Seus pais, mestres em kendô, têm uma academia, mas, por estar cada vez mais difícil administrar uma escola do gênero no Japão, foram para a Itália, já que os samurais são mais populares no exterior. Porém, as aparências enganam. Kensuke, na realidade, tem um dom especial: ele possui a capacidade de enxergar espíritos. Esse fato tem sido um grande estorvo desde a sua infância. Entretanto, é por meio dele que Kensuke conhecerá uma garota muito especial chamada Kagura.

Kagura Tsuchimiya
A divertida, charmosa e extrovertida Kagura está longe de ser uma garota normal. Colega de classe de Kensuke, ela trabalha para o Escritório de Prevenção de Desastres Sobrenaturais do Ministério do Meio Ambiente. Trata-se de um órgão secreto do governo mantido para livrar a população japonesa de espíritos malignos. Sua linhagem tem trabalhado, de geração em geração, para a tal organização. Ela herdou também uma criatura sobrenatural semelhante a um dragão branco chamado Shiro, e ambos estão acorrentados um ao outro por meio de suas almas. Ao contrário de Kensuke, a caçadora de monstros nunca conviveu com a sua família, tendo apenas crescido ao lado de uma garota misteriosa, considerando-a como irmã.

Yomi Isayama
Trata-se de uma alma maligna. Transformou-se em um espírito diabólico depois de matar mais de 70 pessoas que combatiam o sobrenatural. A vida de Kagura possui uma forte relação com esse estranho ser.

Noriyuki Izuna
Ele é informante profissional de assuntos relacionados a espíritos e ex-agente do Escritório de Prevenção. Detesta se ferir, por isso costumava fugir diante de grandes perigos. Durante dois anos viajou por todo Japão, fazendo exorcismos de mentira. Por isso, agora é perseguido pela yakuza e pela polícia. Nori, como Kagura o chama, visitava frequentemente a caçadora de monstros, sendo muito próximo da jovem considerada como irmã para ela.

O Autor
Uma pessoa tímida e sem autoconfiança, Hajime Segawa vive reclamando de si mesmo: "eu demoro para desenhar" ou "achava que a minha vida não tivesse nada de bom”. Segawa também nunca assiste à TV enquanto desenha para não se desconcentrar.

Quando pequeno, adorava frequentar videolocadoras, chegando até a fazer bicos em uma loja do gênero. Mais tarde, sua adoração mudou de foco quando descobriu o cinema. Costuma dizer até que o instante em que as luzes se apagam antes do filme começar é o momento que mais adora. Porém a sua verdadeira paixão são os carros, e faz questão de desenhá-los em seus mangás.

Essas são as características mais conhecidas da personalidade e do hábito desse mangaká nascido em Tóquio, cuja data de nascimento mantém sob sigilo.

Mas apesar da timidez, seu nome passou a ficar em evidência em março de 2005, quando o mangá de sua autoria intitulado The Enchained Spiritual Beast Ga-Rei começou a ser publicado nas páginas da revista Shonen Ace, da editora Kadokawa Shoten, conquistando os leitores japoneses.

Em 2008, Segawa deu início ao seu segundo trabalho, Ga-Rei - Tsuina no Shou. Desde 2010 escreve o quadrinho Tokyo ESP, voltado ao universo sobrenatural, assim como suas obras anteriores.

—————

Voltar


Contacto

Otaku Soul

Mande-nos uma sugestão para o site adoraremos recebe-las.

Mande com o assunto "Otaku Soul"


Tags

—————