Detonado Final Fantasy XII

05-02-2011 23:40

FINAL FANTASY XII

Algumas explicações antes:
- Nesse jogo os tesouros são encontrados em pontos que variam sempre, por isso seria bom você sempre olhar o lugar todo se quiser pegar os tesouros, já que não indicarei aqui onde podem estar. Também o conteúdo deles sempre muda, poderá encontrar às vezes Gil, outras vezes itens, em outras equipamentos, etc. E depois de ter pego o baú, a maioria deles só aparece de novo após voce avançar algumas telas.
- O jogo tem um mapa que você pode usar sempre que estiver perdido, só apertar o botão Select. Também procure sempre preencher todo mapa, irá mais tarde lhe dar um título para Sky Pirate's Den.
- Quando tiver acesso a Gambits, você pode deixá-los desativados caso não queira deixar o jogo ficar "automático".
- Eu acho que boa parte da diversão do jogo está nas sidequests, sempre tratei-as como parte da história central, mas dessa vez terá de ser diferente. Vou deixar separado o que é essencial fazer para acabar o jogo, do que é opcional. E o que é opcional você quase sempre pode fazer mais tarde, então não precisa fazer justo no momento que eu expliquei.
- [OPCIONAL] indica que começarei a falar de algo sem importância para apenas terminar o jogo. O texto estará em azul escuro, e [FIM DO OPCIONAL] indica que eu voltarei à parte central da trama. Quem quiser evitar sidequests, por quaisquer motivos tiverem, só evitar essas partes.
- Para pegar a melhor arma do jogo, você terá de ignorar 4 tesouros. Eu indicarei quais são durante o detonado.
- Recomendo que ative primeiro no License Board as licensas para melhorar o personagem, isso vai ajudar muito. Em segundo lugar ficam as licensas de equipamentos e de magicks mais úteis. Não se preocupe em ativar o que não irá usar.
- Você não ganhará Gil matando monstros, ao invés disso receberá Loot. Você deve vender Loots para ganhar Gil.
- Veja a cor nos nomes dos inimigos. Evite os com cor vermelha (muitos levels acima de você), cuidado com os de cor amarela (alguns levels acima de você), e os de cor branca podem ser facilmente derrotados (mesmo level que você, ou menor).
- O indice só lista os eventos principais do jogo, caso queira ir direto para a estratégia ou a localização de alguma Hunt ou Esper aperte Ctrl+F e digite o nome do inimigo em questão.

 

DETONADO

Começando um novo jogo você é levado primeiro a configurar as opções. Após isso, terá a CG inicial.

Nalbina Fortress(Clique aqui para voltar ao Indice)

- Aerial Gardens
Você controla Reks em um pequeno tutorial primeiro. Terá de girar a câmera, andar até Basch, falar com ele, falar com o outro soldado, abrir a porta para continuar.
- Inner Ward
Continuando tutorial você aprende sobre o menu e como lutar, terá de matar um soldado. Após fazer isso continue em frente e terá uma batalha de chefe.
Chefe: Air Cutter Remora
Você não tem como perder, nem precisa se preocupar com cura. Depois de causar muito dano, Basch vai acabar com ele.
Continue em frente e aprenderá sobre mapa. Siga para próxima parte.
- Lower Apartmens
Basch ensina sobre fugir das batalhas. Você pode seguir o conselho dele ou lutar contra todos os soldados que aparecerem. Também poderá encontrar os primeiros tesouros aqui. Siga para a próxima parte.
- Upper Apartmens
Aqui tem um cristal azul para salvar, eles também servem para curar HP, MP e status negativos. Continue para a próxima parte.
- The Highhall
Lute ou fuja dos soldados, então só seguir até a última porta fechada. Começarão a acontecer várias cenas.

Garamsythe Waterway(Clique aqui para voltar ao Indice)

- Overflow Cloaca
Aqui você controla Vaan, precisa matar 3 Dire Rats. Depois de matar continuará tendo cenas.

Rabanastre

- East End
Você pode andar por Rabanastre agora, conversar com NPCs se quiser, mas ainda não pode acessar lojas. Para continuar o jogo siga até onde está o X vermelho no mapa, onde terá uma cena. Agora terá de achar Kytes. Siga ao norte dessa parte e entre no bar Sandsea.
- Sandsea
Kytes está perto de Notice Board, vá falar com ele. Depois aceite caçar Rogue Tomato. Caçar marks é a sidequest mais longa durante o jogo, você vai matar monstros raros e fortes que estariam incomodando as pessoas. Essa primeira caçada é a única obrigatória para continuar o jogo. Depois disso você vai conversar com Tomaj, ele dará um tutorial sobre caçadas de marks e License Board.
Você receberá Clan Primer, Orrachea Armlet e Writ of Transit. Saia de Sandsea e vá para Southern Plaza.

[OPCIONAL - MAIS COISAS SOBRE CLÃ]
- North End
Tendo Clan Primer você pode ir até o lado oeste de North End e entrar para o clã, só conversar com o Bangaa na entrada e depois com Montblanc lá dentro. Montblanc poderá lhe dar recompensas por subir no rank de clã e por derrotar certos inimigos. Ele também pode anunciar para você Elite Marks, caçadas mais difíceis. Por enquanto você poderá receber 3 Potions pelo rank Moppet.
- Muthru Bazaar
Tendo entrado para o clã, agora você pode comprar itens com o Clan Provisioner. Conforme você sobe no rank de clã, mais itens ficam disponíveis para comprar. Alguns apenas podem ser comprados aqui.
[FIM DO OPCIONAL]

- Southern Plaza
Aqui você pode encontrar um Bangaa conversando com um imperial, ele te pede para entregar um Small Package. Você pode entregar ao amigo dele (que estará em Eastgate) e não receber nenhuma recompensa em troca, ou vender por 150 Gil. Siga para o portão leste e poderá passar após a cena.
- Eastgate
Entregue Small Package se quiser, salve no cristal azul e saia de Rabanastre para Dalmasca Estersand.

Dalmasca Estersand

- The Stepping
Lute com alguns monstros para subir de level se quiser. Se precisar de cura pode voltar ao cristal em Rabanastre. Não ataque Wild Saurian ao norte, ele é muito forte para você ainda. A mark Rogue Tomato é indicada com um ponto vermelho maior no mapa, você precisa matá-la para continuar.
Mark: Rogue Tomato
Só ficar atacando. Depois de perder metade do HP, irá se jogar da colina e você precisa ir atrás. Quando estiver para morrer vai começar a usar fogo, mas Vaan provavelmente conseguirá aguentar.
Depois de matá-la veja a cena, ganhará Galbana Lilies. Você não precisa continuar ao norte em Dalmasca Estersand, não poderá fazer nada importante lá ainda. Volte para Rabanastre.

Rabanastre

- Eastgate
Fale com Kytes e várias cenas irão acontecer. Depois de tudo isso você precisa falar com Old Dalan em Lowtown.

[OPCIONAL - 2 CAÇADAS (Thextera, Flowering Cactoid) E SIDEQUEST DA PACIENTE NO DESERTO]
- Sandsea
Fale com Tomaj para receber sua recompensa por caçar Rogue Tomato. Agora haverá uma nova caçada disponível, vá aceitá-la. A pessoa que pediu para caçar Thextera está em Sandsea mesmo, é Gatsly que está sentado no chão. Fale com ele e aceite caçar Thextera. Esse monstro está em Dalmasca Westersand.
- Lojas
Lojas estão acessíveis agora. Acho que a grande prioridade aqui é adquirir a magick Cure, é muito útil. Venda loot que conseguiu nas suas últimas lutas (mas sempre guarde Teleport Stones, são úteis). Se quiser pode liberar agora alguns Grimoires para o Bazaar, embora não deva conseguir comprar ainda.
- Westgate
Salve no cristal azul e entre em Dalmasca Westersand se estiver pronto para caçar Thextera.

Dalmasca Westersand

- Galtea Downs
Mate todos os lobos aqui, menos o que está próximo de Thextera. A mark está ao sul, procure estar com level 6 para tentar lutar. Enfrentá-lo agora pode ser desafiador para alguns, se quiser espere Penelo entrar na equipe ou então pode passar em Nalbina para comprar Mage Masher que facilita bastante a luta.
Mark: Thextera
Primeiro mate o lobo perto, depois vá em Thextera. Quando perder metade do HP, Thextera chama lobos para ajudar, então tome cuidado. Se tiver Mage Masher e causar Silence na mark, não precisará se preocupar com mais lobos. Mantenha sempre o HP bem alto.
Depois de vencer volte a Rabanastre.

Rabanastre

- Sandsea
Relate sua vitória para Gatsly, então receberá sua recompensa. A próxima caçada fica disponível, é Flowering Cactoid. Aceite, então precisará encontrar Dantro em Dalmasca Estersand. Checando várias vezes Notice Board, poderá liberar mais 2 Grimoires no Bazaar.
- Clan Hall
Se está com rank Hedge Knight, Montblanc te dá uma recompensa.
- Muthru Bazaar
Gatsly agora está aqui, fale com ele para aparecer outro Grimoire no Bazaar.

Dalmasca Estersand

- Outpost
Aqui pode falar com Dantro e iniciar a caçada de Flowering Cactoid. Talvez seja melhor você fazer essa parte assim que recrutar Penelo, ficará mais fácil do que ir com Vaan sozinho. A mark está na próxima parte de Dalmasca Estersand, ao norte.
- Yardang Labyrinth
Flowering Cactoid para ser encontrado por aqui. Antes de lutar, explore esse lugar e pegue a saída nordeste para chegar em Nalbina.

Nalbina

- West Barbican
Aqui você pode salvar e se curar no cristal. Entre na cidade.
- Jajim Bazaar
Aqui você pode comprar algumas magicks que não vendem ainda em Rabanastre.
- West Ward
Aqui você pode comprar alguns equipamentos úteis, como Mage Masher para matar Thextera se ainda não o fez.

Dalmasca Estersand

- Yardang Labyrinth
Tenha salvado antes de lutar, pode ser arriscado tentar vencer só com Vaan.
Mark: Flowering Cactoid
Ele tem uma evasão alta, então eu recomendo que use magick. Ele começa a fugir após perder bastante HP, então cuidado para com possíveis monstros que encontrará enquanto persegue-o. E se deixá-lo muito tempo parado, ele vai começar a recuperar-se. Perto de morrer ele usará 1000 Needles, que pode ser morte certa nesse ponto do jogo, mas tem chance de falhar. Se estiver com outro personagem como Penelo, só reviver quem morreu.
Receberá Cactus Flower. Após vencer retorne para Outpost.
- Outpost
Receba a recompensa de Dantro e então a caçada está completa. Dantro vai pedir para você levar Cactus Flower para a mulher dele, ela está na vila ao norte daqui. Isso faz parte de uma sidequest, se quiser pode fazê-la depois, mas eu vou explicar agora. Vá seguindo ao norte.
- Yardang Labyrinth
- Sand-swept Naze
- Banks of the Nebra
- South Bank Village
Estando finalmente na vila, procure pela mulher de Dantro. Você receberá Bundle of Needles. Fale com ela novamente e ela vai começar a pedir coisas para curar a paciente dentro da casa dela. Primeiro será Semclam Shells, itens que podem ser achados em Banks of the Nebra como pontos brilhantes na margem do rio. Entregue para ela, então irá pedir Nebralim. Esse item está em Outpost.
- Outpost
Fale com Dantro e ele dirá onde está Nebralim. Pegue e volte para a mulher dele.
- South Bank Village
Entregue para ela, então irá pedir Veleblossom Dew. Esse item ainda não está acessível, então teremos de voltar mais tarde. Volte para Dalmasca, iremos continuar a história agora.
[FIM DO OPCIONAL]

- Lowtown, South Sprawl
Desça até Lowtown e vá na parte sul, onde está marcado no mapa. NÃO PEGUE O TESOURO NA FRENTE DA CASA DE OLD DALAN, isso te fará perder a melhor arma do jogo mais tarde. Entre na casa de Old Dalan e converse com ele. Depois da cena saia da casa, vá ao sul para subir na superfície.
- Southgate
Saia de Rabanastre e entre em Giza Plains ao sul.

Giza Plains(Clique aqui para voltar ao Indice)

- Throne Road
Explore essa parte, mate os monstros, então vá ao sul para a parte marcada no mapa.
- Nomad Village
Fale com Masyua, então ocorrerá uma cena onde Penelo entra na equipe. Agora você precisa ir a Crystal Glade, mais ao sul. Você pode ir pela saída leste ou pela saída oeste, eu prefiro ir pela leste.
- Gizas North Bank
Penelo vai te entregar alguns itens. Explore a área, mate os monstros, então pegue a saída no sul.
- Gizas South Bank
Explore a área e mate os monstros. A saída no leste leva até Dalmasca Estersand, se quiser. Pegue a saída no sul.
- Crystal Glade
Fale com Jinn e ele vai te entregar uma Shadestone. Você vai precisar energizar ela indo em certos locais que agora ficarão marcados no mapa, são aquelas grandes pedras luminosas.
- Starfall Field
Explore a área, mate alguns monstros, tome cuidado para não chegar perto dos Werewolfs (estão fortes para você), e pegue a energia da pedra aqui. Siga ao norte duas vezes.
- Toam Hills
- Warrior's Wash
Pegue a energia da pedra aqui. Se não tiver completado 100% ainda, vá pegar energia em Gizas North Bank e Gizas South Bank. Com 100% você consegue Sunstone, então voltará automaticamente até Jinn que te dará uma recompensa. Volte a Rabanastre.

Rabanastre(Clique aqui para voltar ao Indice)

- Southgate
Vá para Lowtown.
- Lowtown, South Sprawl
Na frente da casa de Old Dalan, Penelo irá deixar a equipe. Fale com Old Dalan e receberá Crescent Stone. Saia da casa dele e vá ao norte.
- Lowtown, North Sprawl
Vá para o extremo norte, onde está Storehouse 5, então abra a porta lá. Kytes irá te dar alguns itens e você pode entrar em Garamsythe Waterway agora. As lojas em Rabanastre tem itens novos, se quiser compre antes de sair. Depois disso você não voltará para Rabanastre antes de passar por vários eventos da história, então esteja pronto.

Garamsythe Waterway

- Central Spur Stairs
Salve no cristal azul e continue pelo lado oeste. O caminho é bem linear depois, então é só seguir explorando tudo e derrotando os monstros.
- Northern Sluiceway
- North Spur Sluiceway
No final você chegará na entrada para o palácio.

Royal Palace of Rabanastre

- Cellar Stores
Aqui tem um cristal para você salvar, e também uma urna que contém o mapa do local. Continue.
- Cellars
NÃO PEGUE OS TESOUROS AQUI, isso te fará perder a melhor arma do jogo mais tarde. Siga ao norte, veja a cena, fale com o Seeq, use Quadrado, espere o guarda chegar perto para correr em volta dele e subir as escadas para a próxima parte.
- Lower Halls
Aqui você vai precisar ficar chamando os guardas em certos pontos para abrir caminho. Primeiro siga em frente e chame os guardas após passar pela Hawk Signet no chão. Volte correndo e siga ao sul. Depois chame pelos mesmos guardas, enquanto você continua ao leste. Dê uma volta sem chamar a atenção nos guardas no outro lado e volte ao ponto que você começou. Chame os guardas que estão ao norte, então volte e corra ao leste. Dê uma volta, seguindo para onde aqueles guardas do norte estavam, então achará Lion Signet no caminho. Examine para usar Crescent Stone. Depois siga ao oeste, chame o guarda no norte, volte ao leste e dê uma volta para chegar onde estava o último guarda. Examine a luz no fundo noroeste, então seguirá para a próxima parte.
- Secret Passage
Aqui siga em frente e achará uma alavanca secreta na parede da esquerda. Use-a para abrir a porta atrás de você. Após cenas você adquire Goddess' Magicite.
- The Garden Stairs
Suba as escadas e no final terá uma cena.

Garamsythe Waterway

- East Spur Stairs
Fran e Balthier entram na equipe agora.
Salve o jogo, desça as escadas, veja os tutoriais, examine os soldados caídos na água e siga para a próxima parte.
- East Waterway Control
Aqui tem a urna com o mapa do lugar. Vá seguindo para as próximas partes.
- No. 11 Channel
- East Sluice Control
Aqui tem um cristal azul para salvar. Depois continue seguindo e terá uma luta contra soldados. Após a luta, Amalia entra na equipe como Guest. Siga em frente para um chefe.
- Southern Sluiceway
Chefe: 4 Flans
É uma batalha fácil. Você pode matá-las atacando fisicamente ou usando magick Fire.
- West Sluice Control
Nessa e na próxima parte aparecem Ghosts e Garchimaceras, se possível complete ambos no bestiário agora, ficará difícil achar mais tarde.
- No. 10 Channel
- Central Waterway Control
Aqui você pode salvar em um cristal azul, na próxima parte haverá um chefe.
- Overflow Cloaca
Chefe: Firemane
Não use magick Fire, ele absorve. Ele pode te envenenar, mas eu acho que isso não chega a ser um problema, então eu prefiro ignorar caso isso aconteça. Basicamente é só atacar e ter Gambits programados para curar quando necessário. Se tiver Mage Masher, pode causar Silence nele.

Nalbina Dungeons(Clique aqui para voltar ao Indice)

- Stockade
Após as cenas explore essa área, então pegue a saída perto do cristal.
- Arena
Após as cenas, você tem uma luta contra 3 Seeqs.
- The Confiscatory
NÃO PEGUE OS TESOUROS AQUI, isso te fará perder a melhor arma do jogo mais tarde. Você vai recuperar os equipamentos, ganhar mapa do lugar, então continue em frente.
- The Black Watch
Aqui você pode matar alguns soldados se quiser, mas apenas tem de seguir para a próxima parte. Terá algumas cenas.

Barheim Passage

- The Lightworks
Basch entra na equipe como Guest. Siga em frente e examine a torre no meio do lugar. Desça até o cristal e fale com o Bangaa aqui. Você receberá Tube Fuse, então retorne à torre onde irá inserir Tube Fuse. Volte lá embaixo e use a alavanca. Se quiser compre itens com o Bangaa, ele tem alguns Gambits novos.
- Op Sector 29
Você vai precisar derrotar Battery Mimics se quiser evitar monstros fortes nesse lugar. Nessa parte tem 2. Mimics estarão marcados no mapa.
- Great Eastern Passage
Aqui tem 4 Battery Mimics e a urna com o mapa do lugar. Antes de continuar ao sul, passe na parte ao oeste.
- Op Sector 36
Tem 2 Battery Mimics aqui.
- Great Eastern Passage
- Special Op Sector 3
Mate 2 Battery Mimics aqui, e siga para o oeste.
- Op Sector 37
Nesse lugar você precisa ativar uma alavanca que controla o portão da parte anterior, e também matar 2 Battery Mimics.
- Special Op Sector 3
Continue ao sul.
- North-South Junction
Ocorrerá uma cena aqui. Você pode salvar no cristal e então continuar ao sul.
- Great Central Passage
Aqui alguns tesouros podem ser na verdade Mimics. Mate 1 Battery Mimic e continue ao sul.
- The Zeviah Subterrane
Esse lugar tem 3 Battery Mimics, um caminho ao sul não está marcado no mapa, e ainda há tesouros que podem ser Mimics. A saída está no leste.
- Terminus No. 4 Adjunt
Um cristal para salvar, pois tem um chefe na próxima parte.
- Terminus No. 4
Chefe: Mimic Queen
O chefe é fraco contra magick Blizzard. Você não precisa se preocupar com Tiny Battery, mesmo que mate-os o chefe chamará mais. Se quiser pode causar Silence com Mage Masher, evitando Thunders. De resto é basicamente só atacar e curar, é fácil vencer.

Dalmasca Estersand

- Passage Entrance
Após as cenas, você deve voltar andando até Rabanastre. Todas as lojas agora tem novos itens, caso queira ir checar.
- Sand-swept Naze
- Yardang Labyrinth
- Outpost
- The Stepping

Rabanastre(Clique aqui para voltar ao Indice)

- Eastgate
Todos saem da equipe. Agora há moogles em Rabanastre que oferecem um serviço de transporte dentro da cidade, use-o sempre para economizar tempo.
- Lowtown, South Sprawl
Vá falar com Old Dalan, você receberá Sword of the Order. Saia da casa dele e vá entregar a espada para Azelas no lugar marcado pelo mapa.
- Lowtown, North Sprawl
Fale com Belzac para entrar. Após as cenas, Basch entra na equipe definitivamente. Agora você precisa ir para Sandsea.
- Sandsea
Suba as escadas para ver a cena. Agora Balthier e Fran entram na equipe definitivamente. Você precisa ir para Aerodrome e falar com Balthier para continuar a história, mas também há muitas coisas opcionais para fazer.

[OPCIONAL - 2 CAÇADAS (Wraith, Cluckatrice) E SIDEQUEST DE KTJN]
- Sandsea
Examine Notice Board para aceitar caçada de Wraith.
- Clan Hall
Fale com Montblanc para aceitar algumas recompensas. Então aceite as duas caçadas dele, de Cluckatrice e de Rocktoise.
- Muthru Bazaar
Na escadaria norte você pode encontrar uma Viera chamada Ktjn, há uma sidequest envolvendo ela. Você precisa de tempos em tempos vir conversar com ela e responder uma certa opção para mais tarde receber dela uma recompensa. Nessa primeira conversa você precisa responder a primeira opção "Yes, you should be ashamed." Por enquanto é só, você ainda deve voltar mais vezes.
- Lowtown, North Sprawl
Aqui encontre Milha, aquela que está te contratando para matar Wraith. Aceite a caçada, então siga até Garamsythe Waterway.

Garamsythe Waterway

- Overflow Cloaca
Mark: Wraith
Com uma equipe inteira fica difícil perder. Ele é fraco contra magick Thunder, e é vulnerável ao status Disable. O mais perigoso dele é Doom, que vai matar os personagens após uma contagem regressiva. E sendo morto-vivo, Cure pode machucar ele.

Rabanastre

- Lowtown, North Sprawl
Fale com Milha para receber sua recompensa. Depois entre na casa de Deeg para pegar um item na mesa, a Dusty Letter. Saia de Rabanastre e vá para Giza Plains.

Giza Plains

- Nomad Village
Fale com Dania para aceitar a caçada de Cluckatrice. Essa é uma elite mark, então você deveria estar com cerca de level 15 para vencer. Depois de salvar no cristal, apenas saia para leste.
- Gizas North Bank
Mate todos os inimigos aqui, então saia e retorne. Cluckatrice e Chickatrices irão aparecer.
Elite Mark: Cluckatrice e Chickatrices
Você pode tentar causar Disable em todos, facilita bastante. O mais chato pode ser que Cluckatrice petrifica os personagem. Tente matar os Chickatrices primeiro, já que eles tem menos HP.
- Nomad Village
Receba a recompensa de Dania e volte para Rabanastre.

Rabanastre

- Clan Hall
Fale com Montblanc, você receberá recompensa se estiver com rank Rear Guard.
[FIM DO OPCIONAL]

- Aerodrome
Novamente vai deixar Rabanastre e não voltar por um bom tempo, então aproveite para comprar o que quiser antes de sair. Quando pronto, vá ao Aerodrome e ache Balthier. Você irá para Bhujerba.

Bhujerba

- Aerodrome
- Travica Way
Haverá uma cena onde Lamont entra na equipe como Guest. Siga pelo caminho disponível, checando as lojas se quiser, até o outro lado da cidade.
- Miners' End
- Lhusu Square
Salve no cristal azul e siga para a entrada de Lhusu Mines, onde haverão cenas. Entre nas minas.

Lhusu Mines

- Shaft Entry
Siga ao norte para uma cena, então continue o caminho. Há uma alavanca aqui, mas você não pode usá-la ainda. Continue o caminho, examinando sempre tudo do mapa.
- Oltam Span
- Transitway 1
- Shunia Twinspan
Esse lugar tem muitos esqueletos que reaparecem após dar uma volta pela parte baixa daqui. É ótimo para subir level, fazer chain 50 e conseguir loot.
- Site 2
No final terá uma cena e chefes.
Chefe: Ba'Gamnan, Bwagi, Gijuk, Rinok
Você não é obrigado a lutar contra eles, apenas é preciso fugir até Shaft Entry. Porém você pode vencê-los se estiver bem preparado. Lamont já vai ter corrido, não conte com as Potions ilimitadas dele aqui. Um jeito fácil de vencê-lo é com Quickenings. Se for fugir, não lute com os monstros do caminho, pois Ba'Gamnan estará logo te alcançará.
- Shaft Entry
De volta na entrada, é só sair para Bhujerba.

Bhujerba(Clique aqui para voltar ao Indice)

- Lhusu Square
Após a cena, Lamont deixa a equipe. Siga até o cristal e terá uma cena. Você vai precisar ir com Vaan pela cidade usando Quadrado para chamar a atenção de civis. A barra de Notoriety tem de chegar a 100%. Pode aproveitar isso para explorar as partes que não estavam acessíveis antes na cidade. O jeito mais fácil de chamar a atenção é falando perto de Parijanahs.
- Cloudborne
Haverá cenas aqui, então seu próximo destino é encontrar o Marquis.

[OPCIONAL - 2 CAÇADAS (Nidhogg, Rocktoise) E SIDEQUEST DE PILIKA]

Examine Notice Board e aceite caçada de Nidhogg. Saia de Cloudborne.
- Khus Skygrounds
Aqui fale com Pilika para aceitar caçar Rocktoise.
- Lhusu Square
Aqui fale com Aekom para aceitar caçar Nidhogg. Se estiver preparado, entre em Lhusu Mines para caçar essas duas marks.

Lhusu Mines

- Shaft Entry
Agora você pode usar a alavanca aqui para abrir o portão.
- Oltam Span
- Transitway 1
Mark: Nidhogg
Coloque Protect em sua equipe e comece a lutar. Se quiser, tente colcoar status Blind em Nidhogg para errar mais golpes. Se você tiver treinado antes, a luta será bem fácil.
Se teve problemas nessa luta, melhor voltar salvar antes de tentar Rocktoise. Mas se não teve problemas, então continue.
- Shunia Twinspan
- Site 2
Elite Mark: Rocktoise
Coloque Protect em sua equipe. Você pode causar status Blind e Silence se quiser, facilitando a luta, já que pode ser longa pelo HP dele. Não deixe ele se afastar, pois pode curar-se. E se quiser, lute usando armas de longo alcance, assim evita muitos golpes dele.

Bhujerba

- Lhusu Square
Pegue recompensa de Nidhogg com Aekom. Não venda a Great Serpentskin, irá usar na sidequest da paciente no deserto.
- Khus Skygrounds
Pegue recompensa de Rocktoise com Pilika. Fale com Pilika novamente para iniciar uma pequena sidequest com ele. Você tem de ir até a loja de technicks pegar um diário.
- Clio's Technicks
Pegue Pilika's Diary numa estante de livros, então decida se quer ler ou não. Volte para Pilika.
- Khus Skygrounds
Entregue o diário e responda se leu ou não. Se responder que leu, recebe Kilimweave. Se responder que não leu, recebe Shepherd's Bolero.
[FIM DO OPCIONAL]

-Travica Way
Siga até o ponto marcado no mapa, então fale com os soldados para entrar. Após as cenas estará numa nova dungeon.

Dreadnought Leviathan(Clique aqui para voltar ao Indice)

- Port Launch
Vossler entra na equipe como Guest, e você ganha o mapa do lugar. Salve no cristal e continue.
- Port Section
Passar por lasers chama soldados, então se não quiser lutar evite-o. Siga para a próxima parte.
- Large Freight Stores
Pegue a saída no leste.
- Starboard Section
Atravesse esse lugar até chegar no norte. Quando o alarme estiver desligado, examine a alavanca e escolha a segunda opção. Continue ao norte.
- Sub-control Room
Aqui use outra alavanca, escolhendo a segunda opção. Saia pelo sul.
- Airship Berth Access
Não precisa dar uma volta em tudo agora, apenas pegue a porta que ver ao sul.
- Central Brig Access
Chefe: Soldados
Concentre-se em Imperial Magus e Imperial Swordman primeiro, então depois cuide dos Judge. Mas ainda assim é uma luta fácil de vencer sem isso.
Siga ao sul.
- Brig No.1
Aqui tem 4 portas. Em C-201 está um cristal e uma urna, em C-202 está Ashe que entrará na equipe após uma cena, em C-203 está um moogle que vende coisas, e C-204 não tem nada. Após ter Ashe na equipe, volte ao norte.
- Central Brig Access
Agora que o alarma vai ativar, pode ser difícil querer matar todos os soldados que aparecem em sua frente, então talvez seja melhor fugir. Siga ao norte.
- Airship Berth Access
Complete o mapa, e pegue a porta no extremo sul então.
- Large Freight Stores
Aqui tem Secutiry Stations, vá em uma e escolha as opções nessa ordem: primeira, segunda, primeira. Vai desligar o alarme por um minuto. Suba as escadas e saia pelo norte.
- Port Section
No meio do caminho vai ocorrer uma cena. Penelo entra na equipe definitivamente, e Vossler sai. Continue voltando até o começo, onde haverá um chefe.
- Port Launch
Chefe: Judge Ghis
Primeiro mate os imperiais menores, eles podem acabar atrapalhando. Depois para derrotar Judge é só ir atacando como sempre. Muitas pessoas veem dificuldade nesse chefe, mas elas geralmente só não estão com Gambits organizados.

Bhujerba

- Travica Way
Você vai precisar ir ver Ondore, só ir onde está marcado no mapa.

Dalmasca Westersand(Clique aqui para voltar ao Indice)

- The Western Divide
Todas as lojas agora tiveram atualizações, e algumas magicks bastante úteis estão a venda. Se quiser retorne a Rabanastre para comprar. Para continuar a história você tem que ir para oeste daqui.

[OPCIONAL - KTJN E SIDEQUEST DE SUNSTONE]


Rabanastre

- Muthru Bazaar
Vá falar com Ktjn de novo. Agora responda a primeira opção "You should've thought it through."
- Sandsea
Vá em Notice Board e aceite a caçada de Wyvern Lord. Vá para a loja de armas.
- Amal's Weapons
Fale com Sherral aqui, ele é um soldado imperial. Ele quem pediu para caçar Wyvern Lord, aceite caçá-lo. Essa mark vive em Nam-Yensa Sandsea, e vamos para lá daqui a pouco. Como é uma mark voadora, você pode querer ter alguma arma de longo alcance, mas magicks fortes podem dar conta.

Giza Plains

- Nomad Village
Agora você pode fazer mais Sunstones como antes, só falar com Masyua para ganhar uma nova pedra para energizar. Completando isso você ganha 200 gil, duas Potions e uma Holy Stone. Você pode fazer isso quantas vezes quiser. Não acho que vale a pena gastar tempo com essa sidequest, há maneiras melhores de conseguir dinheiro.
[FIM DO OPCIONAL]

Ogir-Yensa Sandsea

- Platform 1 - East Tanks
Aqui vá seguindo ao oeste até a próxima parte.
- Platform 1 - Refinery
Aqui terá cenas e Vossler entra novamente na equipe como Guest. Continue ao oeste até o descer da plataforma. Agora suba na plataforma oeste, irá achar uma urna com o mapa do lugar. Volte e pegue a plataforma norte. No fim terá que escolher entre 3 caminhos. Pegue o sul.
- Platform 1 - South Tanks
Aqui siga ao oeste e terá dois caminhos para escolher, pegue o sul.
- South Tank Approach
Só seguir ao oeste.
- Yensa Border Tunnel
Salve no cristal, compre itens do mercador se quiser. Agora volte, vamos entrar em Nam-Yensa por outro lado.
- South Tank Approach
- Platform 1 - South Tanks
Pegue o caminho noroeste.
- Platform 2 - Refinery
Explore a área e siga pelo caminho oeste quando pronto. Não é necessário, mas se quiser explore agora também as outras 3 partes de Ogir-Yensa Sandsea, só tome cuidado com Salamand Entite se encontrar.

Nam-Yensa Sandsea

- The Sandscale Bank
Aqui tem um cristal para salvar. Fale com o moogle e escolha "Tell me". Continue ao oeste por duas partes.
- The Urutan-Yensa Sea
- Withering Shores
Aqui há um monstro chamado Urutan Eater, derrote-o junto com os Urutan-Yensa. Após vencer, siga ao leste.
- Augur Hill
Aqui está a urna com o mapa do lugar. Explore essa parte, então volte ao moogle.
- Withering Shores
- The Urutan-Yensa Sea
- The Sandscale Bank
Fale com o moogle, então volte a Ogir-Yensa Sandsea.

Ogir-Yensa Sandsea

- Platform 2 - Refinery
Suba na plataforma até ver uma cena, então volte a Nam-Yensa Sandsea.

Nam-Yensa Sandsea

- The Sandscale Bank
Veja a cena e depois pegue Eksir Berries na flor. Salve se quiser, então siga ao oeste.
- The Urutan-Yensa Sea
- Withering Shores
- Demesne of the Sandqueen
Se quiser vá explorar Yellow Sands também. Nessa parte continue ao oeste.
- Trail of Fading Warmth
Vá seguindo ao oeste até a saída no noroeste. Perto da saída está o mesmo mercador que encontrou antes em Ogir-Yensa Sandsea. Compre algo dele se quiser, então continue para enfrentar um chefe.

Tomb of Raithwall

- Valley of the Dead
Chefe: Garuda
Se usar Eksir Berries nele, vai enfraquecê-lo (foi para isso que pegamos o item). Mas usando ou não o item, faça o de sempre para lutar. Se possível coloque Protect nos seus personagens, e use magick Dark em Garuda para aproveitar a fraqueza elemental. Para atacar fisicamente você vai precisar de armas de longo alcance.
Após a luta, explore essa área, então suba as escadas para ter uma cena. Você pode salvar, ir comprar itens com o mercador que agora está nessa tela, ou fazer uma caçada antes de continuar.

[OPCIONAL - 1 CAÇADA (Wyvern Lord)]
Nam-Yensa Sandsea

- Trail of Fading Warmth
Pegue a saída nordeste.
- Simoon Bluff
Explore essa área. A mark está no extremo norte.
Mark: Wyvern Lord
Coloque magicks de proteção nos seus personagens. Você pode lutar atacando com armas de longo alcance ou usando magicks. Se quiser usar magicks, tente deixar a mark com status Sleep, vai ajudar bastante. E se você estiver preocupado com os golpes de vento, coloque equipamentos como Windbreaker.
Volte para Tomb of Raithwall agora. Após terminar os eventos por lá, voltaremos a Rabanastre para pegar recompensa e aceitar novas caçadas disponíveis.
[FIM DO OPCIONAL]

Tomb of Raithwall(Clique aqui para voltar ao Indice)

- Valley of the Dead
Salve no cristal e esteja preparado para muitas lutas. Use Way Stone para entrar na tumba.
- Hall of the Destroyer
Assim que continuar ao oeste, terá uma cena e começará a batalha.
Chefe: Demon Wall
Você não é obrigado a lutar. Caso queira fugir, é só correr até a saída. Mas caso queira lutar, saiba que pode ser um chefe difícil. O grande problema para vencer é o tempo, você tem de derrotar o chefe antes de ser esmagado contra a parede. Eu consegui vencer usando Berserk em todos meus personagens (coloquei antes da luta). Outra maneira eficaz de vencer é através de Quickenings.
- Hall of the Sentinel
Chefe: Demon Wall
Essa é uma versão mais fraca do primeiro, você tem quase o dobro do tempo para matá-lo. Esse você precisa matar, não pode fugir. É fácil vencer, principalmente se você conseguiu matar o primeiro.
Se matou apenas esse segundo, continue em frente. Se matou os dois, volte.
- Hall of the Destroyer
Examine a jóia que está onde ficava Demon Wall. Isso te dá acesso a uma passagem secreta não vista pelo mapa. Se você seguir a passagem, vai acabar chegando onde tem um tesouro com Demonsbane. Porém há o problema do tesouro não aparecer, ou dele acabar dando outro item, então se quiser muito a espada salve antes de ficar tentando pegá-la. Tendo feito isso ou não, volte até a parte da segunda Demon Wall e siga ao oeste.
- Royal Passage
Primeiro pegue a urna com o mapa. Aqui você tem duas escolhas, seguir ao norte ou ao sul. Você vai acabar tendo de passar pelos dois, apenas decida qual irá primeiro. A Way Stone azul leva até a entrada, caso queira voltar. Vou pelo norte primeiro.
- Northfall Passage
Siga por esse lugar até acabar achando um pedestal com alavanca vermelha, então use-o. Agora continue seguindo em frente para acabar retornando a Royal Passage, ou use a Way Stone vermelha.
- Royal Passage
Agora vá pelo sul.
- Southfall Passage
Siga por esse lugar até acabar achando um pedestal com alavanca verde, então use-o. Se quiser voltar, continue seguindo em frente para acabar retornando a Royal Passage, ou use a Way Stone verde. Para continuar, siga pelo caminho que a foi aberto após usar as duas alavancas.
- Cloister of Flame
Vá descendo até o centro, onde terá um chefe.
Esper: Belias
O primeiro Esper que você enfrenta, ele usa basicamente só magicks de fogo. Se quiser proteção, coloque Shell na equipe. Você pode ir lutando apenas fisicamente, ou então usar magick Water. Cuidado com o status Oil, procure curar-se com Handkerchiefs caso precise. O golpe mais poderoso de Belias é Firaja.
Agora você pode invocar Belias, basta ensinar a um personagem através de License Board. Mas somente um personagem pode tê-lo. E para terminar essa parte da história, continue até a próxima parte.
- Chamber of First Light
Cenas ocorrerão aqui, onde você consegue Dawn Shard. Use Way Stone azul para voltar à entrada. Saia da tumba.
- Valley of the Dead
Salve no cristal.

Light Cruiser Shiva(Clique aqui para voltar ao Indice)

- Light Cruiser Class Airship Shiva
Chefe: The Traitor
Esse chefe é fácil de vencer. Se Fran estiver na equipe, vai estar com Berserk. Se Basch estiver na equipe, será o alvo principal dos golpes do chefe.

Rabanastre

- Muthru Bazaar
Após todos aqueles eventos, muitas coisas novas surgiram para comprar. Há muitas sidequests para fazer agora também. Quando quiser continuar o jogo, siga para Giza Plains, agora estará na temporada de chuvas.

[OPCIONAL - 4 CAÇADAS (White Mousse, Orthros, Ring Wyrm, Marilith) KTJN, PACIENTE NO DESERTO, SIDEQUEST DE MADHU EM BHUJERBA, SIDEQUEST DE CACTOID, SIDEQUEST DE EARTH TYRANT, SIDEQUEST DE JULY]
- Muthru Bazaar
Aproveite que está aqui e fale com Ktjn. Agora responda a terceira opção "It'll never happen."
- Clan Hall
Fale com Montblanc para receber algumas recompensas. Depois aceite duas novas caçadas, de Orthros e de Gil Snapper.
- Amal's Weapons
Reporte a caçada de Wyvern Lord ao soldado, então receba a recompensa.
- Sandsea
Há 5 novas marks para caçar, vá no Notice Board aceitá-las. Três dos que pediram estão em Rabanastre, então vá encontrá-los. Um deles está na taverna mesmo, ele pede para caçar Marilith em Zertinan Caverns.
- Westgate
Sorbet aqui pede para você caçar White Mousse em Garamsythe Waterway, aceite.
- Lowtown, North Sprawl
Balzac aqui pede para você caçar Ring Wyrm em Dalmasca Westersand, aceite. Contrite Thief perto da entrada para Garamsythe Waterway pede para você caçar Orthros, aceite. Você pode fazer 2 caçadas em Garamsythe Waterway agora se quiser, embora possam estar meio difíceis por enquanto. Se sentir que estão complicadas, volte mais tarde.

Garamsythe Waterway

- Overflow Cloaca
- Central Waterway Control
Salve o jogo aqui. Este lugar agora está cheio de monstros difíceis para esse ponto, avance estando ciente de que há Malboro Overkings bem fortes por aí. Siga ao sul.
- West Sluice Control
A mark cai do teto quando você estiver andando na parte com água.
Mark: White Mousse
Coloque magias de proteção em você. Considerando que você vai enfrentá-lo em um ponto que está fraco ainda, o melhor é usar status. Duas boas táticas são Sleep com muitos Fira, ou Berserk com Blind. Se tiver Belias, tente usá-lo, pode acabar ajudando.
Você ganha uma Broken Key após vencer. Agora vamos atrás de Orthros.
- Southern Sluiceway
Ele aparece aqui se você tiver uma equipe apenas de mulheres (Fran, Penelo e Ashe). Você pode trocar de personagens após ele aparecer, mas para que apareça tem de estar com elas. Antes de enfrentá-lo, salve no cristal em East Sluice Control.
Elite Mark: Orthros
Eu aconselho uma estratégia parecida com a de White Mousse. Se conseguir fazê-lo dormir bastante, pode deixar a luta fácil. Também pode ser útil ter Reflect em todos os personagens (mas daí cure-se com itens).
Você ganha Stolen Articles após vencer. Retorne para Rabanastre.

Rabanastre

- Lowtown, North Sprawl
Pegue sua recompensa com Contrite Thief. Samal vai te dar Blackened Fragment, esse item faz parte de um sidequest mais tarde.
- Westgate
Fale com Sorbet para pegar a recompensa. Você também irá ganhar Sluice Gate Key. Agora vamos caçar Ring Wyrm.

Dalmasca Westersand

- Galtea Downs
Vamos aproveitar para explorar quase toda região agora. Primeiro vá ao sul.
- Shimmering Horizons
Complete essa pequena área, então siga ao norte duas vezes.
- Galtea Downs
- Corridor of Sand
Você não pode ir ao nordeste, então vá ao sudoeste.
- The Midfault
Siga ao oeste.
- Windtrace Dunes
Se quiser salve em The Western Divide, porque aqui vamos enfrentar Ring Wyrm.
Mark: Ring Wyrm
Coloque magicks de proteção em você. Você pode ir batendo de perto em Ring Wyrm até vencer, ou usar Immobilize nele e Reflect na sua equipe para ficar batendo de longe. Se for atacar de perto, cause Blind na mark. Após perder metade do HP, a mark recupera um pouco, mas nada preocupante, só continuar batendo que não acontecerá de novo.
Vá salvar se quiser, então volte ao oeste para The Midfault, então siga ao sul.
- The Midfault
- Shimmering Horizons
Explore essa área e depois entre em Zertinan Caverns.

Zertinan Caverns

- Invitation to Heresy
Esse lugar é longo para completar, só vamos caçar Marilith por enquanto. Explore essa primeira parte. Você vai precisar passar 6 minutos aqui para a mark aparecer, ela estará numa área com muitas plantas.
Mark: Marilith
Basicamente ela só ataca, então Blind pode te ajudar. Não há muito o que dizer, pode ser uma luta difícil dependendo de quando for enfrentá-la.
Você recebe Serpentwyne Must quando vence. Retorne para Rabanastre.

Rabanastre

- Lowtown, North Sprawl
Relate sua caçada para Balzac.
- Sandsea
Relate sua caçada para Tavernmaster. Após ter caçado todas essas marks, possivelmente já pode encontrar em Muthru Bazaar algumas magias novas, extremamente úteis.

—————

Voltar


Contacto

Otaku Soul

Mande-nos uma sugestão para o site adoraremos recebe-las.

Mande com o assunto "Otaku Soul"


Tags

—————