Analise de Mario VS Donkey Kong Mini-Land Mayhem

07-03-2011 18:39

Antes de Mario ter problemas com Bowser e os seus constantes raptos à princesa Peach, o outrora carpinteiro, andava subindo em andaimes enquanto perseguia o símio mais conhecido dos videogames, Donkey Kong, para recuperar a sua então amada Pauline.

Após vários anos, Donkey Kong parece ter assentado a sua obsessão por Pauline e lançou-se nas suas próprias aventuras, mas chegou a altura em que Donkey Kong viria fazer das suas, e Mario precisava voltar a salvar Pauline mais uma vez. Nesta nova aventura, Mario vs Donkey: Mini-Land Mayhem!, Mario e Pauline inauguraram um parque de diversões que premiava os primeiros cem visitantes do parque com uma pequena figura de Pauline.

Ao saber disto, Donkey Kong correu para conseguir chegar entre os cem e receber uma figura, algo que não aconteceu. O símio enfurecido, rapta Pauline e refugia-se dentro do parque de diversões. Mario irá então usar o seu pequeno exército de Mini Marios robóticos para recuperar Pauline.

Mario vs Donkey Kong: Mini-Land Mayhem! segue os mesmos passos dos capítulos anteriores da franquia centrando-se no gênero de puzzles, onde de uma forma geral, vamos guiar os vários Mini Marios para um destino pré definido. A tarefa parece mais complicada do que parece, sendo que iremos criar e até modificar caminho para os Mini Marios chegarem ao seu destino. Para guiarmos vamos precisar colocar estrategicamente um caminho usando todo o gênero de objetos desde vigas de aço, trampolins até tubos de canalizações.

Assim que começarmos um cenário vamos ter o auxílio do nosso estilete para assim estender caminho com o nosso limitado número objetos. O uso dos objetos não é assim tão simples, cada objeto tem o seu local específico, como as vigas de aço só podem ser colocadas entre dois parafusos, e os trampolins em caixas pré destinadas para o caso. O número de objetos é limitado em cada nível, e por vezes necessitamos retirar de um caminho para colocá-lo noutro lugar, deixando os Mini Marios mais vulneráveis a quedas em picos e afins, o que obriga o jogador a pensar bem antes de cada jogada.

Para executar cada nível vamos ter sempre mais que um Mini Mario disponível para atravessar a meta, e se enquanto os Lemmings poderiam chegar ao seu destino a qualquer altura, em Mario vs Donkey Kong: Mini Land Mayhem!, a partir do momento em que o primeiro Mini Mario entra pela porta da meta, os seguintes Mini Marios têm entre si pouco tempo para entrar, o que obriga ao jogador colocar todos os Mini Marios ao mesmo tempo, senão perde o jogo.

Em certos níveis, o jogador irá ter que guiar não só Mini Marios robóticos, mas também figuras em miniatura da princesa Peach e de Toad, cada um no seu respectivo destino. Mario vs Donkey Kong: Mini Land Mayhem! não é só levar os Mini Marios ao seu destino, sendo que nos cenários que iremos jogar, existem espalhados várias moedas e medalhas especiais para colecionarmos, e que podem desbloquear todo o gênero de objetos e afins para o modo, sem falar que nos irá dar muito mais pontuação no final do jogo. Vamos ter à nossa disposição 8 mundos para jogar, onde cada um desses 8 mundos possui 8 níveis e que variam entre vários cenários de jogo.

Um outro modo mais importante de Mario vs Donkey Kong: Mini-Land Mayhem!, é a existência do modo Construction Zone, um modo que permite criar e editar níveis não só para jogar mas também para partilhar com outros jogadores se quisermos. Dentro deste sistema de edição vamos poder escolher desde o tamanho do nosso espaço de jogo até ao número de Mini Marios que irão estar presentes neste nosso nível. Pode até não ser um modo de edição tão complexo e completo como um Forge em Halo: Reach ou até um LittleBigPlanet, mas consegue oferecer uma boa extensão para os que acabaram o jogo e querem divertir-se usando a sua imaginação neste modo.

A apresentação não é a mais exuberante do Nintendo DS, mas cumpre bem o seu papel mantendo-se simples e fidedigna. Graficamente Mario vs Donkey: Mini-Land Mayhem! não inova em praticamente nenhum aspecto, apostando mais na simplicidade da apresentação com um grafico bastante colorido e vivo, que a não aposta no grafismo em 3D não afetou em geral no produto final que se encontra bem positivo. A trilha sonora baseia-se numa mistura entre as músicas mais conhecidas da franquia Super Mario e Donkey Kong, tocadas noutros instrumentos. Esta aposta não é má de todo e até está bem trabalhada, aonde as músicas alteram-se sempre que interagirmos com os nossos Mini Marios.

Mario vs Donkey Kong: Mini-Land Mayhem! pode ser um jogo que não arrisca muito quando comparado com os seus antecessores, mas continua sendo uma aventura muito positiva e divertida que todos os possuidores de um Nintendo DS devem experimentar.
 

Fonte: MyGames

—————

Voltar


Contacto

Otaku Soul

Mande-nos uma sugestão para o site adoraremos recebe-las.

Mande com o assunto "Otaku Soul"


Tags

—————