Detonado Terranigma

05-02-2011 23:37

Detonado Terranigma

Chapter 1 - The Outset

Crysta
Itens para achar: Jewel Box, Crystal Spear, 50 Gems, S. Bulb

Depois de ser acordado por Elle, fale com as pessoas de dentro da casa e ficará sabendo que o Elder o sábio da vila quer falar com você (já repararam que quase todo jogo de RPG tem um velho sábio que orienta o herói?). Vá até a sala do canto superior esquerdo e fale com o velho que está lá. Ele vai te dar uma bronca pelo seu mal comportamento do dia anterior. Ark diz que o que aconteceu foi um acidente e o Elder manda você ir se desculpar. Vá até a tecelagem(a casa logo acima) e fale com a mulher do lado esquerdo da mesa. Peça desculpas e ela dirá que já que você se arrependeu está tudo bem. Volte até sua casa e seus amigos estarão tentando abrir a porta azul que o Elder disse que ninguém deveria abrir. Eles vão pedir sua ajuda, e você pode concordar ou não. Se disser que não eles vão tentar abrir a porta por si próprios, mas algo vai acontecer e eles desaparecerão e Ark vai desmaiar. O único que não desapareceu vai te acordar e contar o que aconteceu. Pegue os jarros atrás da mesa e atire-os na porta para quebrá-la. Desça e vai encontrar seus amigos congelados no caminho. Se você escolheu ajudar seus amigos abrindo a porta, faça a mesma coisa, pegue os jarros e jogue-os na porta(você vai ouvir uma voz pedindo ajuda e os caras vão sair fora), a diferença é que não vai encontrar seus amigos no caminho. Lá embaixo, você ouvirá uma voz pedindo para liberta-la e vai encontrar uma caixa selada. Ao abri-la, um bicho rosa que parece um pokemon vai sair de dentro e se apresenta como Yomi e vai te levar para dentro da caixa (Select) para mostrar como ela funciona. Quando ele tiver mostrado tudo, volte a parte das armas(a porta do lado esquerdo) e verifique o brilho. Yomi vai dizer que tem alguém vindo e vai sumir. Saindo da caixa, fale com Elle. Ela vai dizer que ficou sabendo do que aconteceu e veio ver se você está bem. Yomi aparece e ela fica assustada e com um mal pressentimento. Depois, vai ser congelada assim como todo mundo da vila, menos o Elder. Vá até a entrada da casa e fale com ele. Ele vai meter bronca em você (no bom sentido) por ter aberto a caixa que estava selada, mas diz que há um meio de resolver a situação. Diga que está interessado e ele dirá que você deve sair da vila e ir até as 5 torres para buscar a resposta. Em seguida voltará a sua sala. Vá atrás dele e fale com ele novamente e ele vai te explicar sobre a caixa e vai recuperar seu HP sempre que quiser(o que também pode ser feito dormindo). Aproveite e abra os dois baús (e equipe-se com a arma que você pegou na caixa - também pode equipar o S. Bulb para usá-lo quando precisar). Saia da vila e siga para a primeira torre.

Tower 1
Itens para achar: Magirock(3), S. Bulb

Quando se aproximar do portão, um rosto vai aparecer e perguntar o que você está fazendo ali. Responda a primeira opção para dizer que está tentando descobrir um jeito de salvar as pessoas da vila e o guardião dirá que no topo da torre você poderá encontrar sua resposta. entre na torre e prepare-se para lutar (se ainda não equipou o Crystal Spear, equipe-o agora). Destrua os monstros da tela e a passagem acima se abrirá. Na próxima tela, faça o mesmo, mas quando derrotar um dos monstros do meio da sala uma luz vai aparecer e dirá que os espíritos dos humanos foram transformados em monstros e pede para você ajudar os outros. Siga pela passagem que se abrir para o próximo andar. No 3º andar, um espírito (que estava em um monstro) no canto inferior direito vai dizer que você deve observar as coisas. Veja que do lado esquerdo, há uma janela quebrada, saia por ela e suba pelo outro lado. Neste novo andar, você vai precisar cair por uma parte sem a mureta de proteção na parte de cima para poder seguir em frente. A saída está no canto superior direito. Subindo, você vai encontrar o guardião da torre. Ele vai te dizer que os monstros são humanos que foram transformados. Assim que ele parar de falar, saia da frente dele e fique do lado do corredor estreito por onde veio.
-Huball(4): fique correndo de um lado para o outro atacando deste modo, mas tome cuidado para não parar muito perto de um deles para não sofrer dano. Você ouvirá a voz do guardião dizendo que o mundo está querendo ser revivido e que atrás daquela porta está a chave para isso. Entre nela e fará com que o continente Euro-Asiático seja restaurado, bem como parte das pessoas da vila.

Crysta

Você pode voltar aqui para descansar e se falar com Elle, ela diz que quer te ajudar e vai fazer algo para você. Pode também usar as Magirocks para comprar anéis mágicos que podem ser usados nas dungeons.

Tower 2
Itens para achar: 30 Gems, Magirock(3), S. Bulb

Nesta tela, você verá vários monstros, mas nenhum caminho para se seguir. Destrua os monstros e fale com o espírito. Ele vai dizer para você prestar atenção nas estátuas e nas luzes em suas testas. Sabendo disso, veja que há estátuas com uma luz rosa em cima e empurre-as para revelar as escadas. Suba a do lado direito primeiro, aperte o botão e volte para subir a escada do lado esquerdo, onde vai haver outro botão no chão. Aperte-o e uma passagem vai se abrir um pouco abaixo. Suba e aperte os botões dos lados e perceba que há novas estátuas com luzes rosas. Empurre-as para baixo para ir para a parte de baixo da tela. No andar seguinte, empurre as estátuas rosas para os cantos(a da esquerda para esquerda e a da direita para direita) e a passagem se abrirá. Em seguida verá o guardião da torre, mas para chegar até ele vai precisar acionar o botão na parte de baixo da tela. Pegue um dos jarros do meio e jogue-o no botão para baixar a barreira que impede a sua passagem. Fale com o guardião e ele vai permitir que você entre na porta e restaure a América do Sul e mais algumas pessoas de Crysta.

Tower 3
Itens para: Magirock(3), S. Bulb, Sleepless Seal

Tome cuidado para não cair no buraco ou vai levar dano. Na escada ao norte, onde tem um baú, tem um ponto onde você pode passar e pegá-lo. No andar de cima,ative os botões desative-os para que a ponte fique na diagonal.Passando pela ponte, entre na grande porta que se abrirá na parte de cima e na próxima tela, não deixe passar o Sleepless Seal do lado esquerdo no meio do caminho(pule para a esquerda e o encontrará no baú. Em cima, aperte os botões e a porta vai se abrir, mas meio mundo de bichos vai sair lá de dentro. Saia da frente de qualquer jeito para não ser atropelado. Na próxima tela, um boss para você enfrentar.
-High Cadet: aparecerão 3 monstros, mas apenas 1 é verdadeiro, se acertar os outros, não vai causar dano algum. Depois de uns 3 ataques ele morre. Entre na porta para restaurar a África e mais alguns amigos em Crysta.

Tower 4
Itens para achar: 44 Gems, Life Potion, M. Bulb, Crystal Thread, Magirock(2)

Logo na entrada, o guardião vai mandar 3 Cadets para te atacar. Detone com eles. Passe pelas cordas e mate os monstros para fazer aparecer outro espírito. Ele dirá que as vezes você precisa tomar decisões estranhas para seguir. Vá até o meio da tela(em cima) e se jogue pelo espaço para cair no buraco. Daí, se jogue de novo em um dos buracos dos cantos(vá do lado direito o de baixo para pegar alguns itens, como o indispensável Crystal Thread, e só depois para esquerda para ir em frente) e vá seguindo pela escada do fundo. Quando encontrar a porta, vai ouvir o guardião falando que preparou algo para você. Você vai ter que acertar os monstros do fim da carreira que vai passar correndo na tela. Cada vez que acertar um os outros virão mais rápido, mas é bem fácil. Depois que tiver acertado todos, entre na porta para restaurar a América do Norte. Volte para Crysta.

Crysta
Itens para achar: Elle's Cape

Vá até a casa de Elle e fale com ela tendo o Crystal Thread equipado. Ela vai pedir o objeto dizendo que vai fazer algo para você e pedirá para voltar no dia seguinte. Durma e durante a noite Ark vai acordar. Vá até a casa de Elle e fale com ela. Ela vai perguntar se você vai para longe e você pode responder que não ou que não sabe. Respondendo a segunda, Ark diz que depois de ver o mundo fora da vila, não sabe para onde ele pode acabar indo e Elle aceita a situação. Respondendo a primeira, ele diz que não porque ela (Elle) está na vila e por isso não tem vontade de ir embora. Ouvindo isso, ela fica feliz e satisfeita, dizendo que ainda tem tempo antes do amanhecer e que você deveria ir dormir. Siga seu conselho e volte para cama. Quando acordar, volte para falar com Elle e ela lhe entregará a Elle's Cape. Parta para a torre 5.

Tower 5

Itens para achar: Nenhum

Quando entrar na torre vai ser imobilizado e o guardião vai aparecer e lançar uma magia em você, mas se estiver usando a Elle's Cape, esta será refletida. Vá subindo e no alto vai ver uma porta com luz vindo dela. Não entre e siga para a direita, onde o guardião vai dizer que está o seu último teste. Entre na porta e prepare-se para outro chefe.-Scorpion: um grande escorpião vai ataca-lo (coincidência ou não em Zelda existe um escorpião parecido com este...). Chegue perto e use seu Rushing Attack (A repetidamente) até destruir as garras. Depois fique do lado e ataque do mesmo modo a cabeça do bicho até destruí-lo. É bom ter alguns Bulbs na reserva. Quando derrotá-lo, o guardião dirá que sua jornada está apenas começando e que você deve voltar até o Elder, em seguida, a Oceania é restaurada, assim como o restante dos habitantes de Crysta. Extras -Polynese: fica logo ao sul da torre 4. Mate os monstros e entre na porta para restaurar as ilhas da Polinésia. -Mu: ao norte da torre 3. Apenas entre, empurre as pedras e entre na porta para restaurar a ilha de Mu (nem tente procurar no mapa mundi porque você não vai achar).

Crysta

Vá falar com o Elder e ele dirá que você restaurou os continentes do mundo, mas não a vida e diz para você encontrá-lo a leste da vila num enorme buraco que existe lá. Vá na casa de Elle e tente falar com ela. Ela vai impedir que você entre para vê-la pois ela não quer que Ark a veja chorando (muuuuito comovente) e que já que ele vai para longe, queria falar com ele com um sorriso, mas não consegue. Ela diz adeus por enquanto. Saia da vila e siga para a mancha branca a leste da vila.

Hole

Fale com o Elder e ele vai dizer que atravessando o buraco você vai chegar ao mundo da superfície, que uma vez foi abundante em vida animal e vegetal. Ele diz que uma vez que você atravesse o buraco não poderá voltar até terminar sua missão. Você vai ter duas escolhas, esperar ou pular. Se achar que esta pronto pule, mas é bom ter um bom estoque de Bulbs pois o Crystal Spear não vai poder curar você no mundo da superfície como faz aqui. Quando estiver pronto pule.(esse lance de pular no buraco para chegar no mundo de baixo é meio parecido com aquele que tem no Dragon Quest 6 não acha? Ah e o Dragon Quest 6 também é da ENIX...Estranho não é mesmo?)

Chapter 2 - Ressurection of the World

Portal

Ark fica surpreso pelo Elder querer que ele reviva um mundo tão deserto e desolado como aquele. Yomi aparece e diz para eles se adiantarem com sua missão. Tem um Save Pont logo acima.

Magishop
Itens para achar: Magirock

Fica exatamente ao sul de onde você saiu. Desça direto e vai encontrá-lo.

Evegreen


Itens para achar: 42 Gems, P. Cure(3), S. Bulb(3), M. Bulb(4), Ra Spear, Life Potion, Giant Leaves, Magirock, Ra Dewdrop, Leaf Suit, Grass Pin

É na pequena península com um lago no mapa. Entre lá e Ark vai ouvir uma voz. Quando ver uma grande árvore a voz vai dizer que te esperou por muito tempo. À esquerda, um espírito pode te vender Bulbs. Verifique a árvore e Ark vai se arrastar pelo buraco na parte de baixo do tronco. Lá dentro, há um Save Point. Vá entrando e quando chegar a uma parte onde o corredor se divide em duas partes vai ver uma planta cinza tremendo. Verifique-a e vai encontrar 1 P. Cure. Sempre que ver uma planta destas verifique-a para conseguir um item. As plantas vermelhas podem ser derrotadas sendo jogadas longe quando estiverem fechadas. Siga pela esquerda e bem embaixo quando matar uma planta amarela um espírito vai sair de dentro dela dizendo que se você salvar a Ra Tree o mundo será mais uma vez verde e vai recuperar seu HP(você pode matar esta planta para recuperar seu HP sempre que quiser). Continue por este caminho e no final pegue as pedras e jogue nas sombras dentro da água para fazer com que o caminho apareça. Vá para a próxima tela e caia no buraco. Vá para a esquerda e empurre as pedras para subir e pegar o Ra Spear na elevação mais acima ao lado da planta com 1 S. Bulb. Volte pelo caminho que veio desça a escada no canto inferior esquerdo. Nesta nova tela, siga pelo caminho onde existem várias plantas vermelhas na frente. Jogue-as para os lados para poder passar. Agora vá por baixo onde há três plantas vermelhas e uma pedra grande, siga em frente e no alto da tela seguinte mate a planta roxa que está na beirada e um espírito vai recuperar seu HP e dizer para você segui-lo. Pule para outro lado e siga-o. Desça pelo cipó (aperte B para largá-lo e descer mais rápido) para chegar a um lugar com uma cachoeira. Fale com a flor lá embaixo e ela vai agradecer por tê-la salvo e dizer para você pegar as folhas logo acima para usá-las como nadadeiras (Giant Leaves). Pegue-as e Yomi vai tirar uma com a sua cara por não saber nadar. Suba o cipó por onde veio e volte pela escada. Continue voltando até ver uma parte com água e desça a escada do lado direito logo acima da parte com uma planta vermelha. Atravesse o fosso com água e vá descendo até encontrar uma flor. Fale com ela e vai ganhar o Ra Dewdrop, para bloquear o gás venenoso do chefe do lugar. Continue pela pequena passagem a direita. Vá nadando e pegue o Leaf Suit ao lado da flor. Suba pelo cipó do canto direito. Entre pela porta logo acima e não a que tem as plantas vermelhas na frente. Vá até a porta do canto direito e veja que ela tem um tipo de desenho sobre ela. Equipe o Ra Dewdrop e use-o para não ser afetado pela nuvem de gás do Parasite. Em seguida entre e prepare-se para lutar.-Parasite: comece acertando as criaturas vermelhas que aparecem nos cantos e apenas desvie da parte azul. Depois de alguns acertos uma mensagem vai aparecer e um tipo de olho vai aparecer onde a azul estava. Acerte-a rapidamente antes que ele espalhe uns monstros azuis na tela pois você vai ter trabalho dobrado para destruí-los e desviar-se da parte azul que vai atravessar a tela em várias direções. Se quiser, aproveite para ficar matando os monstros vermelhos para ganhar alguns níveis já que cada um deles vale 11 Exp. Depois de destruir o monstro uma voz vai te agradecer por ter dado uma mão e em seguida a mãe natureza espalha as sementes da Ra Tree restaurando a vegetação do mundo. Como gratidão por tê-la ajudado a Ra Tree te da um Grass Pin. Quando sair, perceba que o mundo está todo coberto pela vegetação que você ajudou a espalhar.

Guiana

Atravesse a montanha para chegar a América do Norte. A flor ao lado do cipó fala que no norte havia um paraíso de pássaros e que agora eles devem estar esperando para serem despertados como Ark fez com as plantas.

Extra
Itens para achar: M. Bulb, 378 Gems

-Vá para o norte a partir da caverna cercada de montanhas e ande por umas árvores até encontrar o lugar. Aqui não há nada de muito especial, apenas 2 baús.

Sanctuar

Itens para achar: Nenhum

A planta fala que nas montanhas ao norte havia vários pássaros, mas que algo deve ter acontecido com eles.

Grecliff
Itens: Str. Potion, Rock Spear, Magirock(5), S. Bulb, Sharp Claws, M. Bulb(2), Life Potion, 87 Gems

Siga em frente até uma parte onde vai ter que decidir entre subir por um cipó ou entrar numa caverna à direita. Suba pelo cipó para chegar até um baú com 1 Str. Potion. Volte e siga por baixo. Atravesse a primeira caverna e na segunda saia por baixo, seguindo para a direita até encontrar outra caverna. No fim desta, você encontrará um baú com o Rock Spear, que é capaz de destruir pedras grandes. Volte até a segunda caverna e entre na passagem de cima. Pule os buracos abaixo da passagem de onde veio e de a volta por baixo. Siga pela caverna e quebre as pedras que estão no caminho usando o Rock Spear. Vá seguindo e vai ver um buraco com um cipo no meio. Antes de descer por ele, desça pelo cipó abaixo para pegar uma Magirock. Suba, desça pelo buraco e fique segurando para direita para mudar o caminho. Depois desça pelo outro cipó e siga para a próxima caverna, onde vai precisar passar correndo para não ser atingido pelos monstros. Na parte de cima, passe correndo pelas pontes e ataque o Quaker antes dele bater no chão, ou todas as pontes vão cair e você vai ter que pular e começar de novo. Chegando ao outro lado, saia e suba pelo lado esquerdo até ver uns ninhos de pássaros. Verifique o ponto brilhante e pegue as Sharp Claws. De posse das garras, você pode subir pelas partes com buracos como a da sua direita (no melhor estilo Wolverine). Desça e pule pela parte com buracos ao lado da saída da caverna. Daí, vá seguindo pela direita até encontrar uns buracos na parede. Suba e vai encontrar o chefe desta área, uma ave bem chata.-Dark Twins: vá desviando dos tiros até que ela desça para fazer um furacão para te jogar para longe. Corra de encontro a ela e quando o furacão parar ataque duas vezes, uma enquanto ela estiver rodando e outra quando começar a subir. A qualquer momento ela pode chamar outra ave que fica voando e jogando excrementos em você.(bosta mesmo!)

Sanctuar

Quando vencer os pássaros, vai voltar ao Sanctuar e ver que os pássaros estão de volta a vida. Vá subindo e suba a parede da montanha para chegar ao ninho dos King Birds. Vá ao canto superior direito e fale com o rei dos pássaros (Aquele enorme que parece um peru e é feio pra cacete!). Ele vai dizer que o vento que vem do Windvale não voltou a soprar. Desça e fale com os pássaros brancos abaixo. Eles vão se oferecer para te levar ao Windvale. Aceite para pegar uma carona com eles.

Windvale

Chegando ao lugar, jogue as pedras que estão em frente ao buraco e jogue-as nos brilhos que estão no buraco para fazer o vento voltar ao normal. Quando o vento voltar a soprar, fale com o pássaro que o trouxe e ele vai te levar de volta ao Sanctuar.

Sanctuar
Itens para achar: Wind Pin

O rei dos pássaros vai te dar o Wind Pin como agradecimento por fazer o vento voltar a soprar. Fale com os mesmos pássaros de antes e vá com o que diz que vai te levar ao Safarium.

Safarium

Saia e dirija-se a floresta entre as montanhas ao sul.

Zue
Itens para achar: P. Cure(2), M. Bulb(2), Def.
Potion, Sticker, S. Bulb, Magirock(3), 65 Gems, Life Potion, Luck Potion

Siga pela esquerda e quando o caminho for para direita mais para cima, vá pela parte de cima. Assim que o caminho se dividir em 3, vá para a esquerda e mate a tartaruga para revelar um espírito que vai falar algo sobre uns altares usados em rituais de chuva. Vá por cima e vire a direita para derrotar mais alguns monstros. Num deles vai encontrar outro espírito. Este diz que eram precisos 4 xamãs. Vá pelo caminho de baixo e vença a tartaruga para conseguir outro espírito que vai mandar você ir para o altar. Volte até a tela em que virou a direita e vá por cima. No caminho, mate o primeiro sapo gigante para conseguir o 4º espírito(4 espíritos e 4 xamãs...sugestivo, hein?). Vá até o altar e quando sair uma chuva vai alagar algumas partes e espalhar vegetação. Ark vai chegar a conclusão que os animais não podiam voltar a vida sem comida para se alimentar e agora com a vegetação eles teriam o que comer. Agora você pode ir em outras áreas antes inacessíveis, aproveite e pegue o baú na parte mais alta que não dava para pegar antes logo nesta mesma tela. Vá para direita de novo e rasteje pela passagem que você não podia atravessar antes porque havia uma árvore na frente antes. Lá você encontrará uma nova arma para Ark. Volte até a tela em que existem 3 caminhos e vá para direita. Pule na água e siga em frente. Quando ver uma grande rocha no caminho lembre-se que o Rock Spear pode quebrá-la. A tartaruga na parte de baixo da tela vai deixar um espírito quando morrer. Arraste-se pela pequena passagem na próxima tela e mate as tartarugas para encontrar outro espírito e um baú. Vá por fora e desça do lado dos tocos de árvore para chegar até uma barreira de pedra. Deixe que os sapos fiquem de frente para ela e só então acerte-os e saia da frente para que a bola de energia que eles expelem destrua a barreira e você possa passar. Um dos sapos tem o 3º espírito. Quando subir vá direto até o canto esquerdo para conseguir mais outro espírito, o quarto desta seqüência. Volte esta tela e suba nos cipós ao lado para chegar ao 2º altar e espalhar mais vegetação pelo lugar. Volte até a parte onde viu os tocos de árvore e empurre-o na água para poder passar para o outro lado. Na tela seguinte, mate os lagartos para encontrar um espírito. Nas duas telas seguintes você encontrará mais dois espíritos nos sapos e uma Magirock no final, pegue-a antes de ir embora. Volte a parte dos tocos, pule na água e nade para baixo até ver uma parte com um lagarto e algumas tartarugas. Suba ali, mate o lagarto e vai conseguir o último(mesmo) espírito para os altares. Continue pela parte de terra e pule na água no final(veja que há um toco aqui). Vá nadando até encontrar o altar 3(indo até o canto esquerdo e vai achar 1 Magirock). Quando sair, vá até o canto onde havia o toco e desça por ali para chegar a uma parte do início do lugar para pegar um baú com 1 raro Luck Potion. Voltando ao lugar onde você teve que empurrar os tocos na água para passar, vá para lá e siga até o final(onde havia uma Magirock) e entre na cabana para encontrar o chefe.
-Storm Master: apenas fique correndo de um lado para outro, pule e ataque(continue apertando A para outro ataque), mas tome cuidado com as lâminas que ele joga em você. Depois de algum dano, ele muda de forma, mas não fica muito mais difícil. Deixe que ele se aproxime e ataque enquanto estiver correndo para parar longe dele.

Safarium

Derrotando o monstro, os mamíferos serão revividos e o gull que te trouxe a ao safari vai sugerir que você vá ver o rei dos animais. Fale com os animais e eles vão te dar um toque de que você não deve se precipitar diante de um leão, lembre-se disso. Entre na passagem e alguns leões vão aparecer e tentar bater um rango(e claro que você é o prato principal), mas o rei do leões vai aparecer e impedir que façam qualquer coisa. Vá atrás deles e fale com os chefões. A leoa, esposa de Neo (Não, não é aquele do filme MATRIX.), o rei, vai pedir que você procure por seu filho no Canyon ao sul. Ele foi pra lá por causa de um teste de coragem que o sucessor do rei deve passar.

Canyon

Como você vai poder notar pelo tempo da queda, o lugar é grandinho. Quando terminar de cair, mate os pássaros e fale com Leim(o filhote de leão) que está entre eles. Quando ele começar a andar, vá na frente para limpar o caminho, ou seja, detonar os monstros no caminho, mas não mude de tela, espere ele chegar e quando ele ficar parado em algum lugar, fale com ele. Quando chegar a um tipo de labirinto, ele vai te perguntar que caminho deve tomar. Escolha direita e vá em frente para esperá-lo no final. Na próxima tela ele vai começar a te seguir, mate os monstros e siga para a ponte de pedra, onde você vai ter que ir andando ao mesmo tempo que ele para nenhum dos dois cair, ou terá que ir a partir do labirinto de novo. Na tela seguinte o leãozinho vai propor uma corrida até em cima, mas não faz diferença quem vencer. Suba o lugar e vai encontrar um chefe fácil, mas um pouco chato.
-Mud Doll: pegue a pedra a direita, corra e arremesse-a nele, se apenas jogá-la não vai conseguir acertá-lo. Leim vai jogar outra pedra para você e o monstro vai mandar uma saraivada de tiros em você. Nem tente correr ou vai ser alvejado do mesmo jeito, fique parado segurando R para defender os tiros e só depois pegue a outra pedra para jogá-la no monstro. Repita até ele desistir.
O monstro vai dizer que se arrependeu e criar uma passagem para Ark, mas quando ele passar o monstro a destruirá e Ark vai cair. Leim, vai ficar puto e vai detonar o monstro por si só, pegando a pedra que o monstro tinha como prova do teste, em seguida ele sai para chamar um gull para tirar Ark do buraco onde ele caiu.

Safarium
Itens para achar: Neo Fang

Vá falar com sua majestade o rei Neo e ele vai te dar a Neo Fang como recompensa por ajudar seu pivete e vai mandar os animais darem um jeito de te ajudar. Se falar com o bicho branco a direita do gull que te levou para o Safarium, ele vai te contar que os espíritos dos humanos estão descansando numa montanha a leste dali.

Indus R

De a volta pelo sul da área de Zue e siga para o leste até chegar a área da Arábia. Na parte onde tem um rio e duas árvores(uma em cima e outra embaixo). Aqui, os hipopótamos estarão fazendo uma ponte para você passar. Fale com os espíritos e compre uma Fur Coat se não quiser virar picolé.

Eklemata
Itens para achar: Magirock(4), Fire Pike, Ice Suit, Snowgrass Leaf, Stardew, Life Potion, 99 Gems, Stardew

Quando passar para a próxima tela vai ver um pé grande ao lado chifruda batendo na parede de cima por ter descoberto que ela é mais fina. Ela diz para Ark comer a única coisa disponível no lugar, seu marido (No bom sentido meu amigo, no bom sentido), mas Ark não consegue. Depois ela quebrará a parede de cima, mas quando for para o outro lado verá que não adiantou muito para ela pois outra parede alta estará lá e apenas Ark vai poder sair. Se voltar aqui mais tarde verá que ela também more ao lado do marido dela (Snif...Que romântico.). Refaça seu caminho para cima e depois para o lado esquerdo novamente, pois a avalanche abriu caminho para uma nova área, depois volte a ponte quebrada e vai ver que agora está tudo coberto de neve e você pode andar por ali. Vá seguindo pelo novo caminho e entre na caverna, mas preste atenção, pois na saída, há um cipó praticamente invisível, mas ele está lá e você deve sair por ele. Vá escalando até encontrar o chefe.de uma flor. Vá até lá e fale com a flor para ficar sabendo que os pés grandes podem se tornar amigos ou inimigos. Em seguida, quando passar em frente a uma fonte de água quente verá outro pé grande dentro. Yomi aparece e diz que com certos sais e minerais a fonte de água quente pode ter propriedades curativas. Ark pergunta como Yomi sabe destas coisas, mas ele não diz nada e some. Entre na caverna abaixo e passe por cima até ver um cipó que leva a parte mais elevada(olhe com cuidado, é meio difícil de ver), vá até o canto esquerdo e desça pelo pedaço de cipó(aperte B para cair) e vai encontrar a Fire Pike num baú. Quando subir, retire as pedras do caminho da rampa da esquerda e suba novamente para a parte mais elevada. Vá até esta rampa e desça correndo em direção a parede de gelo(bem no meio) para destruí-la. Dentro desta sala há um baú contendo um Ice Suit. Vá para a parte mais elevada de novo e desça pela rampa da direita desta vez. Quando sair por cima, vai encontrar uma flor que te dará uma de suas folhas que possui propriedades curativas. Volte até a fonte de água quente e use a folha para que o pé grande saia(curado) de dentro dela e siga-o. Ele vai parar numa ponte quebrada e perguntar se você quer atravessa-la. Diga que sim e ele "delicadamente" vai fazer com que você chegue ao outro lado. Se quiser voltar fale com o outro pé grande para tal. Suba a montanha e siga para o lado esquerdo(se for para o direito encontrará mais uma Magirock). Uma hora você vai chegar a uma caverna com uma grande rampa e vai se bater contra uma parede do lado de fora. Assim que puder se mexer, corra para baixo no meio da tela,(pois nessa parte rola tipo uma cena de Indiana Jones) agarre-se no cipó e solte rapidamente para correr até a caverna a direita. Lá você encontrará um cervo das montanhas que ficou preso na avalanche. Ela(é uma fêmea) diz que estava com o marido que agora está morto por causa do frio. Agora equipe a Fur Coat que você deve ter comprado previamente para não congelar durante a noite. Você vai acordar com a
-Dark Morph: Primeiramente ele vai tomar a forma de um pé grande e jogar vários pedaços de gelo na tela, em seguida vai causar uma tempestade para te jogar contra esses pedaços de gelo. Tente ficar em um canto correndo contra ele para evitar sofrer dano e não se preocupe em acerta-lo. Depois, ele vai mudar para um Cadet(das torres no subterrâneo, lembra?) e atirar algo em você, use o feitiço contra o feiticeiro e bata em seu projétil para lança-lo de volta. Por último, vai assumir sua verdadeira forma. Fique correndo e quando ele se aproxima ataque. Ele vai se transformar em alguns morcegos e voar pela tela. Desvie deles e repita até destruí-lo.

Chapter 3 - Resurrection of the Genius

Lhasa
Itens para achar: Bone Pin

Ao acordar, uma mulher se espanta e diz para você ficar quieto enquanto ela chama uma pessoa. Vá por onde ela foi e siga para cima até encontrar Lord Kumari. Ele vai te dar o Bane Pin para você chamá-lo quando precisar. Siga até a saída da vila e fale com o homem de verde parado ele dirá que se você quer falar com ele que vá vê-lo após falar com Lord Kumari. Vá até a sala de Lord Kumari novamente e ele vai estar falando sobre sua neta. Fale com ele e ele vai dizer que sua neta, Meilin, está vivendo nas ruínas de Louran, no deserto à nordeste dali, desde que seus pais morreram lá. Vá para nordeste e atravesse a ponte.

-Clareira
Itens para achar: Magirock

Aqui existe apenas uma Magirock e mais nada depois de pegá-la caia fora.

Louran
Itens para achar: M. Bulb, Red Scarf, P. Cure, Rags, Magirock(5), Holy Seal, Light Rod, 178 Gems, L. Bulb, 500 Gems, Str Potion

De Lhasa, vá para o deserto logo após a ponte a nordeste para encontrar o lugar. Lá, você verá uma garota que vai sair correndo. Vá atrás dela e vai chegar a vila. O lugar não estava em ruínas? Então porque está tudo de pé e as pessoas andam para todo lado? Estranho... Bem, vasculhe a cidade em busca de pistas. Se você for pelo norte vai ver um velho parado em frente a loja de armas. Fale com ele e vai poder perguntar sobre um Inn e sobre Meilin. Ele dirá que Meilin está na casa após a de Temjim, indo pela esquerda da praça. Vá na casa do canto e fale com o sujeito. Ele é Temjim e perguntará a você o que fazer com sua grana quando morrer. Responda que é para ele levá-lo consigo. Ele ficará satisfeito e vai te agradecer. Vá para casa do fundo e procure Meilin. Fale com a mulher e pergunte pela garota. Ela dirá que Meilin está em seu quarto. Passe pela lareira e no fim vai encontrar a mina. Como você vai perceber, ela não está muito receptiva e vai mandar você cair fora. Volte até a parte do velho que te falou sobre Meilin e o Inn e vá para o canto esquerdo. Veja que há um cara parado na próxima tela, ele dirá que pretende fazer uma passagem na parte de trás da casa, lembre-se disso, é importante. Vá até a casa no fim e durma. Yomi vai te acordar e dizer que tem algo de errado. Saia e vai ver que a vila está em ruínas e existem vários zumbis perambulando por lá (Estilo Resident Evil saca?). Vá para a parte de trás do balcão onde a mulher estava e pule no buraco. Saia por trás e vá até o quarto de Meilin. Lá, pegue o Red Scarf na frente do guarda-roupas e Ark vai ter a idéia de usar Turbo, o cão de Meilin para encontrá-la pelo seu cheiro. Se você for até a parte ao lado da loja de itens vai ver dois baús. Para pegá-los vai ter que empurrar as caixas para os lados. Da praça, vá para o canto inferior direito e entre numa das portas da "casa" ao lado da entrada desta tela pegue a Magirock lá dentro. Saia e siga pela estreita passagem ao lado da porta da direita e atravesse até chegar a outra casa. Lá, entre pela chaminé e vai encontrar o cara que estava no Inn quando você foi dormir. Nas estantes existem livros que contam a história de Louran e um que diz que um Monge que visitou a vila a muito tempo fez um selo que protege contra fantasmas. Aproveite e descanse na cama do lado direito sempre que quiser. Voltando a sala principal desta casa, caia pelo buraco no chão do lado direito e pegue o Holy Seal no baú. Equipe-o logo, arraste a mesa que bloqueia sua passagem e destrua as armaduras no caminho. Uns fantasmas vão sair de dentro delas e se você não equipou o Holy Seal, eles vão arrastá-lo para a praça. Você pode até usar isso para cortar caminho se quiser, ou ir andando para ganhar mais Exp. Eu prefiro a 2ª opção. Bem, da praça, vá para o canto superior direito e entre na casa no final. Não se engane, há uma passagem estreita logo em frente de onde você entrou. Vá até o canto superior direito e pegue o Light Rod no baú. Ele tem o poder de ataque menor? Tem. Mas causa dano extra em zumbis, por isso, equipe-o na mesma hora e siga para o lado esquerdo para conseguir mais uma Magirock. Volte a praça e vá para o canto superior esquerdo e veja que um zumbi entra na parte de trás da casa (lembra que o cidadão disse que ia construir uma passagem no fundo da casa?). Entre atrás dele e atravesse até o outro lado da casa. Você vai chegar a uma nova área desta vila fantasma. De a volta até chegar ao canto inferior direito e siga pela passagem para encontrar o cemitério, mas não se esqueça de ir passando nas casas e pegando os itens, já que você não vai poder fazer mais nada além disso. Verifique a lápide mais ao alto e vai ver que é a cova de Temjin. Se você disse a ele para levar a grana dele consigo, vai encontrar 500 Gems junto. Boa bolada! ~_^ No canto direito, logo após a cova de Temjin você vai encontrar Turbo, o cão de Meilin. Equipe o Red Scarf e "fale" com o pulguento para que ele vá junto com você e possa encontrar sua dona. Quando for voltar siga o cachorro e entre na casa que ele entrar, a que fica mais ao noroeste. Siga Turbo pelo mesmo caminho que ele for e vai encontrar Meilin. Ela vai culpar Ark por tudo ter terminado, mas uma voz dirá para ela não causar tanta angústia para as pessoas. É a voz da mãe dela que diz que quando as pessoas morrem elas passam a esperar um momento de renascer em um novo corpo. Em seguida, ela vai sair correndo. Saia também e vai encontrar Meihou do lado de fora. Ele vai pedir desculpas pelo comportamento de Meilin e dizer que se você quer ir para o continente à oeste vai precisar atravessar o Lost Desert, mas que vai ter que perguntar o caminho para os nômades. Quando for saindo, vai ver o cara que estava enrascado com você no Inn. Ele diz que vendo os nômades ele teve uma idéia de que as pessoas não deveriam viver apenas em um lugar e que vai escrever sobre isso quando voltar para a Europa. Saia e siga para o acampamento ao norte.

Nomads:

Fale com o cara mais a direita e ele vai te dizer os passos para atravessar o deserto.

Taklama

Siga os passos que o nômade lhe deu para poder atravessar o deserto:
1-oeste até encontrar umas pedras grandes em forma de triângulo.
2-daí para o sul até ver umas pedras que se parecem com uma serpente.
3-noroeste até ver umas caveiras no canto.
4-pra terminar, vá para o norte e vai ver uma grande caveira no caminho. Encoste nela e vai atravessar o deserto.

-Região dos Balkans
Itens para achar: Magirock

Assim que atravessar a ponte e o nome da região aparecer você vai ver uma montanha com uma entrada. Lá você vai encontrar apenas uma Magirock.

Mush Forest
Itens para achar: L. Bulb

Quando você ver um tipo de ilha com um castelo, vá para o norte e vai ver uma casinha. Lá mora um velho chamado Molly que diz saber tudo sobre as florestas da região. Da direção da casa do velho, vá para a direita e com uns dois passos você vai encontrar uma clareira com um L. Bulb num baú meio escondido. Volte e siga para a vila abaixo do castelo.

Loire

Aqui há algumas pessoas importantes a se encontrar. Entrando na casa logo a esquerda um menino vai achar que você é um tal de White Wind e sua irmã vai explicar que este é um ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres (Robin Hood????), mas que agora parece que ele foi preso. Vá na casa mais a esquerda e fale com o bebum, Louis. Ele vai resmungar algo e perguntar se você quer ouvir a história dele. Responda que sim e ele dirá que, infelizmente, entregou o Protect Ring para o rei e por causa disso ele destruiu a vila de Stokolm. Depois disso o sino sumiu, mas ele diz que ainda deve estar com o rei. Em seguida, passe na casa logo acima e conheça o pintor da vila, Mattis. Fale com ele até ele perguntar o que acha das pinturas dele. Diga que gosta delas (1ª opção) e ele vai ficar confiante em seus talentos e agradecerá o apoio. No meio da praça há umas pessoas assustadas com um homem que voltou da floresta ao norte e está assombrado. Também na praça, há uma garota vendendo flores. Compre pelo menos uma. Numa casa do canto superior esquerdo, você encontrará Jean, que tem planos para quando as pessoas venham a governar sua própria cidade. Mais a direita da praça, há uns anúncios do rei: um diz que o ladrão White Wind foi preso e o outro que diz que quem conseguir fazer a princesa falar poderá se casar com ela e desfrutar da realeza. Acima dos anúncios está a loja de roupas. Assim que entrar e a dona ver que é apenas um "mero plebeu", ela vai mandar você fazer seu pedido na sala ao fundo. Vá até lá e fale com a garota loira. Ela vai dizer que quer fazer roupas para todo mundo e não apenas um pequeno grupo de pessoas, mas não pode fazer iso ali. Finalmente, passe no Inn (veja que do lado de fora do Inn há um tal de Keinz que avalia a situação econômica da vila, e que esta está a 0%) e o gerente vai te empurrar até a mesa, servir uma taça de vinho e oferecer o serviço de uma dançarina exótica. Depois, vai ter a cara de pau de cobrar "apenas" 1.000.000 Gems pelo serviço!!! O_o Não importa qual seja sua resposta (Não ou não!), uma mulher irá aparecer e dar um sermão no cara. Depois ela, Lady Fyda, vai pedir desculpas por isso (ela fez algo?) e dizer que se você pretende tentar fazer a princesa falar, que deve ir no dia seguinte pela manhã. Aproveite que vai poder dormir de graça e puxe um ronco. Quando acordar, verá que há um outro cara que não estava lá antes. ele vai dizer que faz Sleep Potions para pessoas que não conseguem dormir, mas que ainda não pode fazer nenhum por esses dias porque não encontrou nenhum cogumelo na Mush Forest. Volte até a floresta. Aliás, não compre o Ring Mail na loja, vá até a floresta ao norte e pegue uma no baú logo no início e volte, já que você não iria conseguir adentrar muito a floresta.

Mush Forest
Itens para achar: Mushroom

Pegue o cogumelo escondido logo abaixo da entrada no meio das árvores. (±±±±figura±±±±).>Isso é uma representação gráfica de altíssima qualidade do cenário...Ora use a imaginação.<

Loire

Volte a vila e fale com ele tendo o cogumelo equipado para que ele peça o item. Entregue-o a ele e vá para o castelo.

Loire Castle
Itens para achar: Magirock

De uma passadinha na cozinha, indo pelo lado direito, e vai ver as cozinheiras falando que não acreditam que o rei vá dar a coroa a um estranho, mas vão parar de falar quando virem Ark. Vá para o canto direito e pegue uma Magirock na dispensa. Pelo outro lado você pode ir até a prisão e pode falar com o ladrão White Wind. Pelo caminho do meio, você chega a biblioteca, onde existem alguns livros falando sobre Stokolm, a vila que existe (ou existia) em Nerfest Forest e de onde a princesa veio após sua vila ser destruída pelo rei Henri, e aos quartos. Bem, do corredor entre na porta ao lado da que leva para cozinha ou a do outro lado para ir ao segundo andar, onde deverá entrar na porta do meio. Fale com o soldado, responda a 1ª opção e siga para a porta da direita. Lá, fale com o cara de cabelo azul. Depois que ele irar uma de gostosão com você um soldado irá e dirá para você entrar. Vá até a sala do trono e fale com o rei. Depois, fale com a princesa Elle. Ark vai ficar surpreso ao descobrir que a princesa é muito parecida com a Elle do mundo dele, mas vai mudar de idéia assim que ela virar a cara. Em seguida, fala com o velho logo abaixo entre o rei e a princesa e ele dirá que você deve encontrar uma cura para ela. Saia do castelo.

Loire
Itens para achar: Sleep Potion

Volte ao Inn e fale com o cara que você deu o cogumelo para que ele lhe entregue a Sleep Potion. Volte ao castelo.

Loire Castle
Itens para achar: Jailor Key, Magirock, Protect Bell

Vá na cozinha e use a Sleep Potion no rango que a mulher está fazendo, para isso, encoste na panela e com o item equipado, aperte X. A cozinheira vai dizer que a bóia está pronto e pedir para você sair. Mesmo indo para fora do castelo, entre novamente e veja que todos estão dormindo. Vá até a prisão e fale com White Wind. Ele vai pedir para você pegar a chave com o guarda. Pegue-a, equipe-a e abra a porta, com X, em que ele está para libertá-lo. Como agradecimento, ele vai dizer que o rei esconde um tesouro no seu quarto atrás de alguma coisa. Vá até lá. Você vai encontrar a princesa Elle na frente dos quartos. Ela vai simplesmente sair e deixar Ark falando sozinho e Yomi aparece pra tirar uma da sua cara. Entre na porta e empurre o guarda que está dormindo, depois entre no quarto do rei e verifique-o. Ele vai murmurar algo sobre a estátua. É óbvio, não? Empurre a estátua e atravesse o buraco para pegar 1 Magirock e o Protect Bell. Vá para a Nerfest Forest.

Nerfest Forest
Itens para achar: Ring Mail, 389 Gems, Dog Whistle, Magirock(3), M. Bulb

Você só vai pegar a Ring Mail se não a pegou antes. Equipe o Protect Bell para saber se está no caminho certo. Toda vez que for para pelo caminho certo, o sino soará para confirmar a direção. Da tela do Ring Mail, vá nesta ordem para não se perder: cima, cima, cima, direita e cima. Você vai chegar a uma ponte quebrada e Ark vai chegar a conclusão que o jeito é procurar um novo caminho pela trilha a direita. Agora siga até o canto inferior direito e atravesse para que o lugar fique um pouco escuro, isso vai confirmar que está no caminho certo. Desvie dos monstros que atravessam a tela de um lado a outro e pegue um baú com 389 Gems na parte de cima da tela. Quando seguir pela passagem, uma sombra vai aparecer te seguindo. Ignore e vá em frente, porque mesmo que você volte não vai encontra-la. Um pouco mais a frente, Ark vai perceber que há algo atrás dele, mas não vai dar muita importância. Seguindo seu conselho, siga em frente e deixe pra lá novamente. Quando você ver uma tela onde há uma passagem para a direita com uma árvore na frente, siga por ela para pegar o importantíssimo Dog Whistle. Volte e siga pelo outro lado. Quando for sair por baixo vai ouvir um grito. Vá direto para cima e vai ver uns morcegos voando. Elimine-os e vai encontrar Meilin. Ela vai te agradecer por tê-la salvo e irá com você para Stokolm. Na próxima tela, atente para a Magirock no canto superior direito. A saída desta tela é logo a esquerda do caminho por onde veio, siga por ela e vai estar no outro lado da ponte. Equipe o Dog Whistle e vá em frente. Para saber quando vai chegar a Stokolm, veja quando chegar a uma tela com duas saídas para esquerda. A de baixo leva a mas uma Magirock e a de cima a entrada para vila. Siga por esta e encontrará as ruínas de uma vila muito conhecida para Ark.

Stokolm
Itens para achar: M. Bulb, Portrait

Assim que entrar na vila, Ark vai reconhece-la como sendo idêntica a vila de Crysta, de onde ele vem. Meilin argumenta que vilas rurais normalmente são muito parecidas, mas Ark diz que esta é exatamente igual a dele. Meilin diz que realmente ainda não sabe de nada sobre ele e neste momento, vários lobos cercam os dois. Use o Dog Whistle para deixa-los calmos. Se você não usar o apito e se mover, eles vão cair matando em cima de você e vai ser jogado para fora da vila. Entre na casa que no mundo de Ark era a do Elder e vá até a sala dele. Abra os baus e pegue um M. Bulb e o Portrait, a foto da "princesa" Elle e seus pais. Meilin diz que pode fazer os pais dela aparecerem na frente dela para tentar fazer com que ela fique aliviada por qualquer coisa que possa ter ocorrido, mas pra isso ela impõe uma condição: que Ark não se case com ela! ^_^ Fui apenas eu ou rolou um sentimento ae??? Bem...deixando isso de lado, se você for até a casa que era a tecelagem, Ark vai imaginar como a sua (não, sua, véio, a dele) Elle está. Melin tenta conversar sobre suas memórias, dela e de Ark, mas o rapaz prefere deixar para outra hora. Equipe o retrato e saia da vila.

Loire Castle

Siga para a sala do trono e Meilin vai aparecer e pegar o retrato de suas mãos. Entre e fale com o rei e Meilin vai fazer mais uma de suas ilusões, como aquela em que tudo parecia bem em Louran. Nela, Ark, o rei e a princesa Elle vão estar em Stokolm e os pais de Elle vão aparecer. O rei vai ficar perdido dizendo que aquilo não pode estar acontecendo porque ele fez com que todos na vila fossem mortos e s´quem permaneceu viva foi Elle. O pai de Elle diz que eles são apenas espíritos que estão ali para abrir os olhos de sua fila e pedem para ela acordar. Elle levanta-se e grita, fazendo com que o mandar que o "palhaço" seja jogado para fora do castelo. Meilin pergunta se tudo foi bem e Ark diz que não sabe ao certo, mas ela diz que é melhor eles voltarem para o Inn em Loire, pois ela está morta de fome.

Loire

Enquanto dorme, Ark tem um sonho com o Elder que diz para ele ir para o sul, onde um gênio espera para ser acordado. Quando acorda, ele se pergunta se aquilo foi apenas um sonho ou algo mais. Saindo do quarto, a mulher no balcão vai dizer para você ter cuidado, pois o rei foi morto durante a noite. Meilin está entupida de comida, por isso não se incomode de ir tentar acorda-la. Na vila, todos falam sobre a morte do rei, mas na praça Jean faz um discurso sobre as possibilidades que isso abre para as pessoas da vila e se candidata como representante do povo, dizendo que qualquer um pode fazer o mesmo. Nesta hora, Louis também se declara candidato e Jean diz que deve ser feita uma eleição para saber quem tem a maioria dos votos para ser o escolhido. Bem, fazer o que...Como Jean pede um tempo para preparar tudo, entre numa casa e saia, isso é tempo mais que suficiente. Volte ao meio da praça e use o seu Voto de Minerva para decidir a eleição. Se você votar em Louis, a vila não vai cair em desgraça, mas não vai crescer economicamente, ao contrário de Jean. Então o melhor a fazer é vota neste último. Para a apuração, vai ser preciso mais tempo, então entre e saia de uma casa novamente e volte a praça para saber o resultado da eleição. Se você votou em Jean, ele terá 25 votos e Louis 24, mas se você votou em Louis, será ao contrário. A parte de desenvolvimento da vila será alterada dependendo do seu voto. Vou considerar o voto para Jean a partir daqui.

Tollgate

Atravesse o lugar sem se preocupar.

Litz
Itens para achar: Luck Potion

Na vila há um posto médico logo na entrada. Entre e fale com as pessoas, principalmente com o Dr. Emilio. Ele vai te falar sobre seu amigo Columbus que encontrou um novo continente e foi contar para a rainha da Espanha, mas não voltou após isso. Ele também diz que Columbus conseguiu uma erva que poderia ajudar em seus estudos mas como não pode por as mãos nela não pode fazer nada sobre isso. Fale com as pessoas na vila e vai ficar sabendo de alguns detalhes sobre o castelo da Espanha como que em um quadro haviam várias pedras preciosas que levaram muitos ladrões para lá, mas eles nunca mais voltaram já que o castelo está assombrado. Fora o Dr. Emilio, há duas pessoas importantes para se encontrar aqui, a primeira é o cara que comercializa sardinhas, ele diz que pensa em encontrar um meio de manter as sardinhas em bom estado por mais tempo, e a outra pessoa é o cara que faz objetos de arte como vasos e pratos. Ele procura algo para que possa fazer os objetos para a igreja, mas queria um tipo de mineral raro. Tenha isso em mente.

Spain Castle
Itens para achar: Stardew, Vest Armor, 651 Gems, Magirock(3), Str Potion, Tower Key, Ice Pick, Black Opal, Def Potion, Topaz

Siga em frente até chegar a fonte onde Yomi vai dizer para você ter cuidado e não cair ali já que é acido e você morreria num estante. De a volta e siga pelos lados. Entre no castelo e vá pelo meio até Ark encontrar uns quadros e perceber que estão faltando uma pedra em cada olho deles. Suba a escada do lado esquerdo. Aqui o corredor se divide em 3. Vá por cima e mate os monstros para fazer aparecer dois espíritos que dirão que foram atendentes da rainha e que ela amava muito seus filhos e tornou ano de suas mortes como um número importante. Volte e siga por baixo. Continue indo para a esquerda (você vai ver uns lustres) e subindo até chegar ao quarto da realeza. Saia pelo canto inferior esquerdo e pegue o baú do lado de fora com uma Vest Armor. Na parte de cima da tela é o quarto do rei. Procure o diário na estante a pegue a Magirock no outro lado. O diário comenta sobre a "doença" da rainha que ficou louca com a morte dos filhos na viagem para o novo continente. Siga pela passagem de cima e vai ver umas plataformas com pequenos ligamentos entre elas e um baú no meio. Você pode pular até lá para pegá-lo, mas precisa correr e pular bem da ponta ou vai cair. O maior problema será voltar. Fique na ponta da plataforma e pule de volta para a viga, mas é muito provável que você caia. Há 1 Str Potion nele e também uma Magirock. Para pegá-la, ande pela viga que liga as plataformas e quando estiver na direção dela pule e só depois mova-se para baixo ou vai cair. Atravesse e vai chegar a capela. Vá pelo caminho onde existem duas aranhas e siga até o altar. Quatro monstros vão aparecer. Mate-os e fale com o espírito que aparecerá. Este vai pedir para ir com você até que encontre o seu corpo. Responda que sim e volte pela saída em frente (na parte de baixo da tela) a que chegou a esta sala. Vai estar no corredor com os lustres de antes, volte pela porta do meio, a primeira que você ver. De volta ao corredor com 3 lados, vá pela direita até encontrar uma biblioteca. Existem vários livros aqui falando sobre as viagens de Columbus e que a rainha culpou o viajante pela morte de seus filhos. Neste livro, cita-se o ano 286, guarde esta número. Há também livros que falam respectivamente sobre mover os lustres com um painel numérico e outro que fala sobre uns homens com olhos de diferentes cores. É algo como "O primeiro tinha olhos azuis, o segundo olhos orientais negros, o terceiro olhos que queimavam em ódio e o quarto falsos olhos marrons!", lembre-se disso também. Um último livro interessante é um que fala que o mundo é formado pelo equilíbrio entre a luz e a escuridão e que quando este balanço for perturbado um herói irá aparecer. Volte até os quadros e siga pelo lado direito. Entre na porta e verá uma armadura. O espírito que está com você vai dizer que é o seu corpo e voltará para ele te atacando em seguida. Para complicar, além de você não poder acertá-lo de qualquer maneira, bolas de fogo vão voar dos castiçais pelos lados. Defenda-se delas com X-Defense (botão R) e espere o ataque do cara para atacar. se possível, use o ataque de correr, pular e atacar que causa bastante dano, mas prefira atacar apenas correndo e atacando pois é mais rápido. Derrotando o cara, a passagem de baixo vai se abrir e você vai pode passar. De a volta por baixo até chegar lá. Siga pela esquerda e pegue a Tower Key e uma Ice Pick nos baús. Volte e siga pelo outro lado para chegar a cozinha, lá entre no buraco na parede acima para conseguir a Black Opal escondida lá dentro. Volte pelo buraco e continue por baixo e vai ficar nas muralhas do castelo. Vá para o lado direito e destranque a porta com a Tower key. Entre e siga em frente até encontrar umas cabeças de serpente. Verifique-as e ponha a mão na do meio para ativar o mecanismo. Verifique a sala para encontrar 1 Def Potion. Volte a muralha e vá ao outro lado. Suba a torre e vá até a borda do lado direito. Yomi vai mostrar uma pedra a Ark na parede o outro lado. Depois da um baita empurrão e Ark vai parar do outro lado. Desça pelo cipó até a pedra e vai conseguir a Topaz. Aperte o botão de pulo para se soltar e cair, volte ao corredor de antes das muralhas e entre na porta do meio. Vá subindo e Yomi vai chamar sua atenção para um mecanismo com uns números. Lembra que num livro da biblioteca falava algo sobre o ano 286? Ande nas esteiras acima dos números para cima e os números vão se modificar. Deixa-os em 286 e uma mensagem vai dizer que ouve um som em algum lugar. Caia nos buracos juntos as correntes para voltar ao salão principal do castelo e aproveite e vá até a entrada do castelo e pule na fonte. Como você ativou o mecanismo na torre da direita, a Sapphire caiu nela fazendo com que voltasse a ser água normal, assim você conseguirá esta pedra. Suba de novo até o corredor com os lustres e veja que eles estão mais baixos, permitindo que você passe por eles. Suba no lustre do canto direito e pule para a parte com dois baús para pegar o Ruby e 1 L. Bulb. Volte até os quadros. De posse das 4 pedras, elas vão se mover e voar na direção dos quadros fazendo um lustre cair no salão abrindo um buraco no chão. Caia por ele. Você vai cair na prisão e uns fantasmas vão ficar circulando você. Quando parerem, corra e bata em um deles, mas tente correr e bater para o outro lado em caso de acertar o monstro errado, pois os outros virão para cima de você. No canto superior direito há um homem, depois de detonar com os monstros, fale com ele e vai ser levado para outro lugar. Aqui em baixo, umas mensagens vão parecer, dizendo para você andar ou parar. Primeiro, vai dizer para você andar e depois para parar. Faça assim, assim que puder corra para a direita e quando na segunda linha aparecer a palavra "says", para de andar ou vai ser levado para o início. No final, desça a porrada no monstro. Agora a coisa é séria, o monstro vai chamar a mamãe...
-Bloody Mary: Essa tia é um pé no saco mas mesmo assim vamos lah! No início espere próximo a ela do lado esquerdo. quando ela fizer aparecer uns círculos coloridos em volta dela corra em sua direção e quando estiver bem perto dela ataqu

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